Girafas estão na lista de animais ameaçados de extinção

Nos últimos 30 anos a população de girafas sofreu uma redução de 40%. Entre os motivos para o declínio estão a caça ilegal e a diminuição dos habitats naturais

8 de dezembro de 2016 · 5 anos atrás
A população mundial de girafas sofreu uma redução de 40% nos últimos 30 anos. Foto: Martine/Flickr

Nesta quinta-feira (8) a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) divulgou, na 13ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB COP 13), em Cancún, no México, a mais recente atualização da Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. A informação é que a girafa passou para a categoria, que antes era de “pouco preocupante” para “vulnerável”. Isso porque a população mundial de girafas sofreu uma redução de 40% nos últimos 30 anos. Em 1985, o número era de 155 mil girafas e em 2015 passou a ser um pouco mais de 97 mil. As razões para a redução da população desses animais são a caça ilegal, a diminuição dos seus habitats naturais, a expansão da agricultura e da mineração e o aumento do conflito entre humanos e animais selvagens.

Fonte original: EBC