Salada Verde

Fundação SOS Mata Atlântica está no Spotify

ONG lança a sua primeira playlist com 20 músicas com artistas que vão de Marisa Monte a Emicida. Saiba como ouvir

Sabrina Rodrigues ·
2 de maio de 2017 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Paraty, Rio de Janeiro. Foto: Henrique Ferreira.
Paraty, Rio de Janeiro. Foto: Henrique Ferreira.

“Toda a minha obra é inspirada na Mata Atlântica”, afirmou o músico Tom Jobim, um dos maiores compositores da música brasileira. A inspiração da floresta mais devastada do país para a literatura, a música e o cinema não é de hoje, afinal, é na Mata Atlântica que se concentra a maior parte da população do país. Em comemoração aos seus 30 anos de luta pela preservação dessa preciosidade, a SOS Mata Atlântica tem uma novidade que pretende atrair jovens para as causas ambientais, o lançamento da sua primeira playlist, SonS da Mata Atlântica, no Spotify.

“Nesses 30 anos de participação ativa na defesa da Mata Atlântica, é clara a relevância dos jovens, que são o futuro do nosso país. O Spotify dialoga diretamente com esse público, sendo um importante meio de aproximação e divulgação de nossas mensagens”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Através do endereço http://bit.ly/SOnSdaMata é possível ouvir 20 músicas relacionadas ao meio ambiente. Na playlist, podemos encontrar músicas de artistas como Lenine, Marisa Monte, O Rappa, Emicida, entre outros.

Também, como parte das comemorações dos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, é disponibilizado o videoclipe A Mata é a Nossa Casa, que já obteve mais de 6 milhões de visualizações no Facebook, Youtube e Vevo. O clipe foi feito em realidade virtual e tem a participação do rapper Emicida.

 

Assista ao videoclipe:

 

 

Leia Também

SOS Mata Atlântica lança jogo para Facebook, IOS e Android

Fluminense e SOS Mata Atlântica firmam parceria para implementar projeto ambiental

Entendendo a Mata Atlântica

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Dicionário Ambiental
27 de maio de 2013

Entendendo a Mata Atlântica

Em homenagem ao Dia da Mata Atlântica (27/05), ((o))eco apresenta as características do bioma mais ameaçado do país em mais um guia.

Notícias
14 de maio de 2016

Fluminense e SOS Mata Atlântica firmam parceria para implementar projeto ambiental

Clube exibirá logo da SOS na manga da camisa até o final do ano e ONG realizará ações no clube, como educação ambiental e restauração florestal.

Notícias
30 de julho de 2013

SOS Mata Atlântica lança jogo para Facebook, IOS e Android

Game ambiental é uma maneira lúdica de ensinar sobre o bioma mais ameaçado do país, cuja área original só resta 8,5%. Baixe gratuitamente.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 3

  1. Muito bacana. Gostei do vídeo.