Centro de Conservação abre consulta pública sobre mamíferos aquáticos

Toda comunidade científica e demais interessados têm até o dia 30 de abril para enviar as fichas com informações complementares e importantes de 54 espécies

17 de abril de 2018 · 6 anos atrás
Baleias Jubarte (Megaptera novaeangliae). Foto: Vanessa Casaes/Flickr.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do ICMBio, está promovendo consulta pública do 2° Ciclo (2016-2020) de Avaliação do Estado de Conservação das Espécies de Mamíferos Aquáticos. Os interessados têm até o dia 30 de abril para preencher e enviar as fichas de contribuições de 54 espécies desses animais.

As fichas de informações dessas espécies podem ser acessadas no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE. No site, registre-se fazendo o cadastro e login para enviar as contribuições. Em “Busca Avançada”, escolha as ordens que serão avaliadas nesta oficina para obter o acesso às fichas.

As contribuições são imprescindíveis para melhorar a “Avaliação do Estado de Conservação de Mamíferos Aquáticos” e proteger essas espécies aquáticas e os ambientes dos quais elas dependem.

Para mais informações e em caso de o interessado encontrar alguma dificuldade para se cadastrar ou efetuar o login, entrar em contato pelo e-mail [email protected].

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio