Salada Verde

Caçador é devorado por leões em reserva na África do Sul

A polícia de Limpopo informou que o caçador devorado por leões na reserva particular em Hoedspruit, perto do Parque Nacional Kruger, era David Baloyi, de 50 anos

Sabrina Rodrigues ·
14 de fevereiro de 2018 · 4 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Em janeiro de 2017, três leões machos foram encontrados mortos por envenenamento na região de Limpopo, sem as patas e sem a cabeça. Foto: Kevin Pluck/Wikipedia.

A polícia da província de Limpopo, na África do Sul, confirmou que a cabeça e os restos encontrados, no sábado (10), numa reserva particular em Hoedspruit, perto do Parque Nacional Kruger, era do moçambicano David Baloyi, de 50 anos de idade.

David Baloyi e mais dois cúmplices estavam caçando ilegalmente, quando um grupo de leões atacaram os homens. Baloyi foi devorado. O restante do grupo conseguiu fugir. Perto aos restos de David foi encontrado um rifle. As autoridades informaram que a vítima foi identificada por sua cunhada, que mora na África do Sul, e informaram também que os dois homens que acompanhavam David conseguiram fugir para o seu país de origem, Moçambique.

A caça ilegal de leões, rinocerontes, elefantes é um problema na área. Em janeiro de 2017, três leões machos foram encontrados mortos por envenenamento na região de Limpopo, sem as patas e sem a cabeça.

Um inquérito policial foi aberto e a polícia de Hoedspruit está investigando o caso.

 

Leia Também

Caçador morre esmagado por elefante na Namíbia

Cercas para proteger o rei das selvas

Projeto de Lei regulamenta a caça de animal silvestre no Brasil

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Notícias
3 de janeiro de 2017

Projeto de Lei regulamenta a caça de animal silvestre no Brasil

Proposta quer a criação de reserva própria para caça de animais e revoga a Lei de Proteção à Fauna, de 1967, que proíbe o exercício da caça profissional

Notícias
8 de março de 2013

Cercas para proteger o rei das selvas

Pesquisadores propõem cercar áreas habitadas por leões para separá-los de seres humanos e evitar declínio de populações do felino na África.

Salada Verde
17 de agosto de 2017

Caçador morre esmagado por elefante na Namíbia

O argentino José Monzalvez, de 46 anos, estava na Namíbia em busca de troféus de caça, quando foi pisoteado por um elefante

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 2

  1. umbrios27 diz:

    Melhor seria se mais dias fossem da caça. >:)


  2. paulo diz: