Salada Verde

Após morte de morador, multidão mata 292 crocodilos na Indonésia

População portando facas, porretes e martelos matou quase 300 crocodilos em uma fazenda na província de Papua Ocidental. Polícia abre investigação

Sabrina Rodrigues ·
16 de julho de 2018 · 3 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O chefe da agência de conservação de recursos naturais de Papua Ocidental, Basar Manullang, disse que a fazenda possuía licença para criar crocodilos. Foto: Wikipédia.

Uma multidão portando facas, porretes e martelos, realizou uma matança de 292 crocodilos, no sábado (14), nas proximidades de uma fazenda em Sorong, oeste de Papua Ocidental, província da Indonésia. O motivo do linchamento coletivo foi uma retaliação pela morte de um morador local pelos répteis.

Segundo a imprensa local, o morador procurava um pasto para alimentar o seu gado quando entrou, aparentemente por engano, na fazenda que criava crocodilos. O homem foi atacado e morreu no local. Após o funeral, os moradores foram até a fazenda para abater os répteis.

O resultado do dia sangrento foi uma grande pilha de carcaças ensanguentadas de 292 crocodilos.

O chefe da agência de conservação de recursos naturais de Papua Ocidental, Basar Manullang, afirmou que a fazenda recebeu uma licença em 2013 para criar crocodilos de água salgada para preservação. Mas, segundo Manullang, uma das condições era que os répteis não perturbassem a comunidade. “O massacre de crocodilos violou a lei sobre a destruição da propriedade de outros”, disse Manullang. “Para evitar que isso aconteça novamente, os titulares de licenças agrícolas precisam proteger as áreas ao redor”. Crocodilos são criaturas de deus que precisam ser protegidas também”, acrescentou Basar Manullang.

A polícia já está investigando a matança dos animais.

 

Leia Também

Quatro baleias cachalotes morrem encalhadas na Indonésia

África do Sul: matança de rinocerontes bate novo recorde

Instituto lança campanha contra matança de macacos

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
8 de março de 2018

Instituto lança campanha contra matança de macacos

Objetivo é informar a população sobre o grave problema que acontece com os macacos por ações humanas. São três vídeos com os atores Marcelo Médici, Marlei Cevada, Rodrigo Capella

Notícias
23 de janeiro de 2015

África do Sul: matança de rinocerontes bate novo recorde

Mais de 1200 animais foram abatidos no país. Desses, 827 foram mortos dentro do Parque Nacional Krueger, o principal destino safári do país.

Salada Verde
14 de novembro de 2017

Quatro baleias cachalotes morrem encalhadas na Indonésia

Ao todo foram dez cachalotes encalhadas na praia de Ujong Kareung. Seis conseguiram retornar ao mar, mas quatro morreram em função de fraqueza e ferimentos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 2

  1. Marina Silva diz:

  2. Pasquale diz:

    "Linchamento coletivo". É sério que agora se usa linchamento pra animais?