Acompanhe o Encontro Recifal Brasileiro pelo YouTube

Os assuntos abordados contemplam desde a interface de integração ciência-sociedade-gestão, passando por um panorama da diversidade recifal brasileira

6 de julho de 2020
Banner. Reprodução: Instagram/Encontro Recifal.

Começou hoje o Encontro Recifal Brasileiro, evento online organizado por pesquisadores das Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio Grande do Norte (UFRN), do Rio de Janeiro (UFRJ) e de Pernambuco (UFPE). O encontro, feito pela internet por conta da pandemia do Coronavírus, reúne cientistas de todo o país para diversos tópicos em torno do assunto recifes de coral.

Trata-se de um evento da comunidade científica normal, com mesas-redondas, exposição de trabalhos científicos e palestras com 15 minutos de duração. A novidade é que tudo isso será transmitidos pelo Youtube, e o público poderá acompanhar o evento de casa e participar com perguntas e sugestões.

Os assuntos abordados nas mesas contemplarão desde a interface de integração ciência-sociedade-gestão, passando por um panorama da diversidade recifal brasileira, novidades tecnológicas e soluções para as mudanças que os recifes irão sofrer no Antropoceno.

As primeiras discussões já ocorreram. Na manhã desta segunda-feira (06), a mesa foi “Conservação de áreas recifais brasileiras e estratégias de interação ciência-governo-sociedade”. quem se interessar, pode ver neste vídeo abaixo:

O Encontro Recifal Brasileiro faz parte de uma iniciativa internacional e ocorrerá junto ao Global Coral Reef Week. A programação é voltada para divulgação científica e conexão entre as diversas áreas relacionadas aos ambientes recifais.

Os vídeos dos trabalhos científicos estão disponíveis no canal do YouTube do evento.

Acompanhe as novidades do evento pelo Instagram e Twitter.

07/jul/20Recifes brasileiros no AntropocenoModerador: Guilherme Longo (UFRN)