Salada Verde

Mosaico Bocaina abre inscrições para renovação do conselho

O prazo de inscrição para candidatura no conselho consultivo é até 30 de abril. Serão 31 membros titulares e igual número de suplentes.

Redação ((o))eco ·
22 de fevereiro de 2015 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas abre inscrições para a renovação do novo Conselho Consultivo de 2015 – 2017.  As organizações interessadas devem manifestar interesse até 30 de abril.

A sociedade civil organizada que esteja interessada em participar do Conselho Gestor do Mosaico Bocaina deve se inscrever através do formulário e com os documentos listados no edital.

O conselho é formado por 31 titulares e igual número de suplentes representantes de setores governamentais e não-governamentais, como gestores das áreas protegidas, gestores órgãos públicos, sociedade civil, incluindo das terras indígenas, quilombolas, caiçaras e agricultores familiares, das prefeituras municipais, entre outras representações.

O Mosaico

O Mosaico Bocaina reúne 18 Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento, 05 Terras Indígenas e 04 Quilombos localizadas em 14 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território. A função dos conselheiros é participar da gestão desse território.

28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.
28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.

Serviço

O prazo para entrega é 30 de abril, o material deve ser enviado em cópias digitalizadas para [email protected] ou entregues nos endereços:
– SUPBIG: Av. Luigi Amêndola, 236 – Parque das Palmeiras, Angra dos Reis, RJ / CEP: 23906-825 – A/c Mariana ou Felipe
– Sede da APA Cairuçu – Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty – A/c  Adriana
– Florestal núcleo Taubaté – Rodovia Oswaldo Cruz – Km 14 – Registro – CEP:      12010-970 – A/c APA Silveiras.

 

Leia Também
Bocaina em retrospectiva
Obras da Paraty-Cunha ameaçam fauna de parque nacional    
Sacudindo um gigante    

Mais de ((o))Eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.