Salada Verde

Mosaico Bocaina abre inscrições para renovação do conselho

O prazo de inscrição para candidatura no conselho consultivo é até 30 de abril. Serão 31 membros titulares e igual número de suplentes.

Redação ((o))eco ·
22 de fevereiro de 2015 · 9 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, o Mosaico Bocaina de Áreas Protegidas abre inscrições para a renovação do novo Conselho Consultivo de 2015 – 2017.  As organizações interessadas devem manifestar interesse até 30 de abril.

A sociedade civil organizada que esteja interessada em participar do Conselho Gestor do Mosaico Bocaina deve se inscrever através do formulário e com os documentos listados no edital.

O conselho é formado por 31 titulares e igual número de suplentes representantes de setores governamentais e não-governamentais, como gestores das áreas protegidas, gestores órgãos públicos, sociedade civil, incluindo das terras indígenas, quilombolas, caiçaras e agricultores familiares, das prefeituras municipais, entre outras representações.

O Mosaico

O Mosaico Bocaina reúne 18 Unidades de Conservação e suas zonas de amortecimento, 05 Terras Indígenas e 04 Quilombos localizadas em 14 municípios dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Mosaico apresenta-se como um importante fórum regional, tendo como principal objetivo estimular a gestão integrada entre as diversas Áreas Protegidas, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais e pesqueiros, bem como para o desenvolvimento sustentado de seu território. A função dos conselheiros é participar da gestão desse território.

28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.
28ª Reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Bocaina, ocorrida em julho de 2014. Foto: Divulgação.

Serviço

O prazo para entrega é 30 de abril, o material deve ser enviado em cópias digitalizadas para [email protected] ou entregues nos endereços:
– SUPBIG: Av. Luigi Amêndola, 236 – Parque das Palmeiras, Angra dos Reis, RJ / CEP: 23906-825 – A/c Mariana ou Felipe
– Sede da APA Cairuçu – Rua Oito, casa 3, Portal de Paraty – A/c  Adriana
– Florestal núcleo Taubaté – Rodovia Oswaldo Cruz – Km 14 – Registro – CEP:      12010-970 – A/c APA Silveiras.

 

Leia Também
Bocaina em retrospectiva
Obras da Paraty-Cunha ameaçam fauna de parque nacional    
Sacudindo um gigante    

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.