Salada Verde

((o))eco fecha Semana do Meio Ambiente da PUC-Rio

Gerard Moss, Antônio Oliveira, Luiz Firmino e Pedro Menezes discutem, nessa sexta, o ciclo das águas e como conservá-lo.

Redação ((o))eco ·
5 de junho de 2014 · 7 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Gerard Moss, idealizador do projeto Rios Voadores
Gerard Moss, idealizador do projeto Rios Voadores

Na manhã desta sexta-feira (06), entre 10-12 horas, no auditório RDC da PUC-Rio, o painel “Ciclo das águas” abordará a conservação do mais essencial dos recursos, a água doce, e como enfrentar as ameaças advindas do desmatamento e consumo urbanos cada vez maiores.

Organizado pelo ((o))eco, o painel será aberto por Gerard Moss, idealizador do projeto Rios Voadores, que falará sobre sua experiência como piloto e pesquisador da ligação entre o vapor d´água produzido pela floresta amazônica e as chuvas em outras regiões do país. Antonio Martins de Oliveira, professor de hidrologia da PUC-Rio, abordará padrões pluviométricos no mundo, no Brasil, e como estamos tratando nossas águas. Luiz Firmino, urbanista, vice-governador do Conselho Mundial de Água e ex-presidente do INEA, fará uma exposição sobre gestão ambiental de bacias hidrográficas. Pedro Menezes, diplomata, colunista de ((o))eco e ex-diretor de áreas protegidas do ICMBio, contará sobre o papel das áreas protegidas na conservação de água, como o próprio Parque Nacional da Tijuca, recuperado de plantações de café no Século 19 para proteger os mananciais que supriam a cidade do Rio de Janeiro.

O evento é aberto ao público e será transmitido ao vivo pela Portal da PUC e também pelo ((o))eco.

 

Evento: 20ª Semana do Meio Ambiente da PUC-Rio
Painel: Ciclo das águas
Horário: das 10 e 12 horas.
Local: Campus PUC-Rio. Auditório RDC. Rua Marquês de São Vicente, 225, Ed.Rio Datacentro – 22451-900. Gávea – Rio de Janeiro – RJ.

 

 

Leia também
Chefes de parque do ICMBio falam dos impactos ambientais
ICMBio: servidores divulgam carta aberta contra recorte de UCs
Gestores ambientais são cúmplices do avanço das hidros

 

 

 

Leia também

Reportagens
17 de maio de 2021

Sete aves da Mata Atlântica foram extintas nas últimas décadas

A maioria das aves extintas ocorria no Centro de Endemismo Pernambuco, no nordeste, e os pesquisadores alertam para outras nove espécies da Mata Atlântica que estão à beira da extinção

Notícias
17 de maio de 2021

Vozes do Planeta comemora 5 anos em episódio especial

Programa pioneiro em jornalismo ambiental traz personagens importantes da história do podcast para celebrar a data

Análises
17 de maio de 2021

Opinião não é artigo científico

A utilização de espécies exóticas como a tilápia pode causar diversos impactos negativos no meio ambiente e isso é um fato. Fingir ter a chancela de uma respeitável revista científica não vai mudar isso

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta