Salada Verde

((o))eco fica entre os primeiros no prêmio Greenbest 2012

Concurso que premia as melhores iniciativas de sustentabilidade do país em 19 categorias apresentou seu resultado nessa semana. Confira.

Redação ((o))eco ·
18 de maio de 2012 · 12 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O site ((o))eco ficou entre os primeiros colocados no Prêmio Greenbest 2012. O concurso premia as melhores iniciativas de sustentabilidade do país em 19 categorias, que vão do setor de energia à moda.

O Grand Prix – maior prêmio do concurso – foi conquistado pelo Movimento Floresta Faz a Diferença e pela ong SOS Mata Atlântica. O primeiro ganhou o troféu Grand Prix pela Academia Greenbest, com corpo técnico formado por especialistas do setor, e cujos votos foram auditados pela Ernst & Young Terco. A ong SOS Mata Atlântica ganhou o troféu Grand Prix do Júri Popular, na categoria ONG, por ter tido a maior quantidade de votos obtidos através dos internautas entre todos os candidatos das 19 categorias.

((o))eco ficou no Top 3, tanto na premiação do Júri Popular quanto a da Academia do prêmio, que é a parte técnica do júri. O programa “Cidades e Soluções”, da Globonews, tirou o primeiro lugar. No Júri Popular, o site Planeta Sustentável, da Editora Abril, ficou com a grande prêmio.

No Top 3 do Júri Popular, ficamos uma posição abaixo da famosa revista de capa amarela, em versão brasileira, a  National Geographic Brasil.

Na categoria jornalista e blogueiro, nosso coordenador de projetos e repórter de Geonoticias, Gustavo Faleiros, também ficou em segundo lugar do Top 3.

Estar entre os primeiros colocados no ranking do Greenbest é um reconhecimento pelo do nosso trabalho e aumenta nossa responsabilidade como veículo que tem como missão principal difundir informação ambiental com qualidade e ética. Nessa linha, a participação do leitor de ((o))eco sempre foi fundamental. Agradecemos a vocês pelos votos e a confiança.


Saiba Mais
Para saber quais são as ganhadoras das outras 17 categorias, entre no site oficial do Prêmio GreenBest 2012.
 
 

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.