Salada Verde

Obras no Mineirão podem ser acompanhadas em vídeo

O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, entre outros, o quesito sustentabilidade das obras do estádio para a Copa de 2014.

Daniele Bragança ·
25 de julho de 2011 · 10 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O governo de Minas lançou um site onde se pode conferir, dentre outras coisas, como anda as obras do estádio do Mineirão para a Copa de 2014 no quesito sustentabilidade.

O Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão para os íntimos, quer ganhar o selo verde, concedido pelo conselho do Green Building Council Institute (GBCI), organização com sede nos Estados Unidos que confere a certificação. Para o desafio o estádio contratou um serviço de consultoria Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), habilitado a acompanhar obras e comprovar práticas sustentáveis.

Aos que pretendem ter acesso à linha de financiamento do BNDES para as obras da Copa 2014 é obrigatório o registro junto ao GBCI. Basta se inscrever, procedimento que exige apenas o pagamento de uma taxa e dados da empresa. Cumprir com as metas impostas para obter a certificação verde é tarefa de cada estádio, diz o site, que informa que o Mineirão tem o registro desde dezembro de 2009.

A busca pela certificação Leed implica em pequenas, médias e grandes ações, como o reaproveitamento do entulho da obra, economia e uso eficiente de luz e água e captação de energia solar (por meio de células fotovoltaicas instaladas na cobertura existente e na nova cobertura).

Pronto para conferir um canteiro de obras? Click aqui para se informar mais sobre o Novo Mineirão e aqui para conferir, em vídeo, o que vem sendo feito.

{iarelatednews articleid=”23670″}

  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Notícias
19 de setembro de 2021

Exaustão e calor: a rotina dos bombeiros que combatem incêndios no Pantanal

Acompanhamos um dia de trabalho dos bombeiros da SOS Pantanal no Parque Estadual das Águas. Distância e tempo seco tornam o trabalho complexo

Análises
17 de setembro de 2021

O Brasil no coração da conservação mundial da natureza

O Congresso da IUCN anunciou a agenda de conservação da natureza para a próxima década, invocando os governos a empreender uma recuperação baseada na natureza no pós-pandemia

Notícias
17 de setembro de 2021

Ministério cria programa para fazer o que a Agência Nacional de Águas já faz

Lançado nesta sexta (17), o Rio+Limpos tem como objetivo disponibilizar dados sobre qualidade das águas e fomentar ações de melhoria e saneamento, competências historicamente feitas pela ANA

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta