Reportagens

Fabio Scarano: “Ter as metas é melhor do que não ter meta”

Em entrevista, diretor-executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável de diz otimista em relação as metas já anunciadas.

Claudio Angelo · Marcio Isensee e Sá ·
29 de setembro de 2015 · 9 anos atrás
Cláudio Angelo, editor do Observatório do Clima, entrevista Fabio Scarano, no stand de ((o))eco.

Em junho, durante visita a Casa Branca, a presidente Dilma Rousseff anunciou uma série de compromissos ambientais que deverão ser cumpridos até 2030. O principal deles seria zerar o desmatamento ilegal em 15 anos e recuperar 12 milhões de hectares de florestas.

Em conversa no stand de ((o))eco realizado na quinta-feira (24), Fabio Scarano, diretor-executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável, afirma que embora tímidas, a existência das metas é positiva e se cumprida, fará uma redução substância na emissão de gases de efeito estufa no país.

“Estamos vislumbrando a possibilidade de em 2030 ter desmatamento ilegal zero. Hoje na Amazônia 80% do desmatamento é legal […]. A gente já está vislumbrando a possibilidade das propriedades terem o CAR [Cadastro Ambiental Rural] feito, de terem o plano de regularização ambiental feito também. Imagina a situação fundiária do Brasil regularizada, o código florestal integralmente cumprido, com APP funcionando, com reserva legal funcionando, é uma perspectiva muito boa, que vai ajudar com o sequestro desses gases”, afirma.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo.

 

 

Leia Também
Marina Silva: “O povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe”
Guilherme Dutra: “Áreas protegidas podem ser grande vetores do desenvolvimento”
Ana Luiza da Riva: “Conexão com Natureza passa pelo direito de usufruir parques”

 

 

 

  • Claudio Angelo

    Jornalista, coordenador de Comunicação do Observatório do Clima e autor de "A Espiral da Morte – como a humanidade alterou a ...

  • Marcio Isensee e Sá

    Marcio Isensee e Sá é fotógrafo e videomaker. Seu trabalho foca principalmente na cobertura de questões ambientais no Brasil.

Leia também

Reportagens
27 de setembro de 2015

Ana Luiza da Riva: “Conexão com Natureza passa pelo direito de usufruir parques”

Diretora do Instituto Semeia, fala sobre o objetivo de aproximar governos de empresas e ONGs para melhorar a gestão dos parques.

Reportagens
27 de setembro de 2015

Guilherme Dutra: “Áreas protegidas podem ser grande vetores do desenvolvimento”

Diretor do programa marinho da CI no Brasil afirma que faltam exemplos que demonstrem a importância dessas áreas para o desenvolvimento local.

Reportagens
28 de setembro de 2015

Marina Silva: “O povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe”

A ex-ministra e duas vezes candidata à presidência defendeu seu legado e disse que eleitores estão maduros para eleger um governo que se importe com a natureza.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.