Reportagens

Avon investe em replantios na Mata Atlântica

Em campanha global que envolve consumidores de cosméticos,  empresa consegue dobrar a meta inicial de arrecadação. Cada doação de 1 dólar transforma-se em uma árvore.

Redação ((o))eco ·
16 de junho de 2010 · 14 anos atrás

Como primeiro resultado alcançado pela campanha global “Viva o Amanhã Mais Verde” lançada em março, a empresa de cosméticos Avon acaba de anunciar que plantará dois milhões de árvores para recuperação da Mata Atlântica, o ecossistema brasileiro mais ameaçado, reduzido a 7% de sua ocupação inicial.

O dinheiro arrecadado vem de doações de1,00 dólar sobre cada produto vendido para o replantio de uma árvore. Consumidores de todo o mundo (60 países se engajaram na campanha) conseguiram, em apenas 80 dias, dobrar a meta inicial do programa de arrecadar 1 milhão de dólares para o reflorestamento. “Além de levantar fundos, visando a recuperação das árvores, estamos também elevando a capacidade desta imensa rede humana feminina de compartilhar também dados simples sobre como preservar, reciclar, reutilizar a partir de ações simples em nosso dia-a-dia”, afirma a CEO e presidente da Avon, Andrea Jung.

A Avon é líder global em venda de cosméticos e, em campanhas como essa, potencializa sua rede de relacionamentos de 6,2 milhões de revendedoras autônomas e 300 milhões de consumidores.

Para mais informações sobre a acesse o site da campanha 

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Análises
28 de março de 2024

O Turismo ocupando seu lugar na gestão participativa das Unidades de Conservação

Entidades do Trade Turístico podem – e devem! – participar do debate e contribuir com a gestão das áreas naturais protegidas

Colunas
28 de março de 2024

Morte da sucuri Anajulia (Vovózona) liga alerta na comunicação científica 

O sensacionalismo nos impõe um dilema: se por um lado corrói a credibilidade e piora o debate público, por outro pode causar mobilização suficiente para fazer as autoridades agirem

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.