Empresários querem que presidenciáveis se comprometam com desenvolvimento sustentável

Empresários querem que presidenciáveis se comprometam com desenvolvimento sustentável

Fernanda Wenzel
quarta-feira, 8 agosto 2018 17:59
Propostas estão relacionadas elacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Foto: Divulgação.

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) vai encaminhar para cada um dos candidatos à presidência um documento com 10 demandas, todas elas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A “Agenda CEBDS por um País Sustentável” tem o apoio de 60 das maiores empresas do Brasil, cujo faturamento somado equivale a 45% do PIB (soma de toda a riqueza produzida pelo País). As demandas são relacionadas a temas como saneamento, desmatamento, a ausência de mecanismos de precificação de carbono e de estímulo à produção de energia renovável.

Uma das propostas é a criação de uma lei nacional para que haja a reutilização de água nas indústrias. “É um erro pensar que a sustentabilidade está dissociada dos problemas econômicos e sociais do país. Meio ambiente e responsabilidade civil não são problemas à parte, devem estar integrados nos planos de investimentos das empresas, claro, priorizados nos planos de governo”, afirma Marina Grossi, presidente do CEBDS.

O documento será entregue pessoalmente aos candidatos ao longo das próximas semanas, e vai ser apresentado à sociedade no dia 11 de setembro durante o Congresso #Sustentável2018 no Teatro Santander, em São Paulo. A ação é uma parceria com a Coalização Brasil, uma organização multissetorial focada no enfrentamento das mudanças climáticas.

 

Leia Também 

Eleições 2018: Coalizão Brasil apresenta 28 propostas aos candidatos

Eleições 2018: SOS Mata Atlântica anuncia propostas para os candidatos

‘Mito do gestor’ empobrecerá debate político nas eleições de 2018

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.