Notícias

Duende Lucas, o professor da criançada, ganha segundo livro

“Passatempos Ecológicos do Lucas” é a nova obra assinada pelo cartunista Léo Valença que se propõe a aproximar a educação ambiental das crianças

Duda Menegassi ·
13 de abril de 2017 · 7 anos atrás

lucasmanchete

O lúdico é uma ferramenta poderosa de aprendizado, ainda mais entre crianças. Ciente disso, o cartunista Léo Valença criou, em 2012, o personagem Lucas, um duende que desperta a consciência ecológica entre a criançada. De lá para cá, o cartunista percebeu o impacto positivo dos jogos educativos que propunha no “Almanaque Ecológico do Lucas”, e decidiu fazer um segundo livro para o duende, desta vez dedicado aos passatempos.

capa-1“Passatempos Ecológicos do Lucas” utiliza de caça-palavras, testes, cartuns, quadrinhos e curiosidades para transformar a educação ambiental em algo divertido. O conceito de edutainment, de unir educação com entretenimento, é o norte através do qual Léo Valença espera conscientizar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. O autor explica que as brincadeiras ecológicas têm como objetivo “promover ao máximo a interatividade, porque percebi que quanto maior a interatividade com a criança, mais esse conteúdo é bem-vindo e melhor ele é assimilado”.

O livro é publicado pelo sistema PoD, Print On Demand, ou seja, só é impresso por encomenda, o que evita o desperdício de papel e está disponível para compra através do site da editora.

 

 

 

Leia Também

Duende Lucas: um professor inusitado com consciência ecológica

Educação ambiental para as crianças de hoje

Lançado o livro vermelho de espécies ameaçadas para crianças

 

 

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Leia também

Salada Verde
7 de junho de 2015

Lançado o livro vermelho de espécies ameaçadas para crianças

Divulgado no Dia Mundial do Meio Ambiente, publicação infantil explica o que é e como é feita a Lista de Espécies Ameaçadas de Extinção

Colunas
6 de janeiro de 2014

Educação ambiental para as crianças de hoje

Em um mundo em que a informação vem em turbilhão e as telas empacotam as paisagens, não é fácil ensinar crianças a gostar da natureza.

Notícias
10 de maio de 2016

Duende Lucas: um professor inusitado com consciência ecológica

O cartunista Léo Valença cria personagem que atua como ferramenta de educação ambiental para o público infantil.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.