Notícias

Cine clube apresenta sessão sobre tragédia em Mariana

Casa Pública e Cine Mateiro convidam todos para assistir e debater três filmes sobre a maior tragédia ambiental do país

Daniele Bragança ·
7 de novembro de 2016 · 7 anos atrás
Como forma de relembrar a maior tragédia ambiental do Brasil, a Casa Pública recebe edição especial do Cine Clube do Moleque Mateiro para exibição de três filmes. Foto: Senado Federal.
Como forma de relembrar a maior tragédia ambiental do Brasil, a Casa Pública recebe edição especial do Cine Clube do Moleque Mateiro para exibição de três filmes. Foto: Senado Federal.

No dia 5 de novembro, a tragédia ambiental em Mariana completou 1 ano e como forma de relembrar o fato, a Casa Pública e o grupo de educação ambiental Moleque Mateiro apresentam três curtas para discutir e analisar os impactos sociais e ambientais causados pelo maior desastre ambiental do Brasil.

Os curtas a serem exibidos são River of Mud, de Leika Lak, Povos do Rio Doce: seis meses depois de Anah Assumpção e Leonardo Biecher e Refugiados do Desenvolvimento de Fabio Nascimento.

Logo após a exibição dos três filmes, haverá um bate-papo com a documentarista, produtora e diretora britânica, Leila Lak, que já passou por grandes emissoras de televisão como BBC, Channel 4UK e Al Jazeera e com a experiente jornalista, Consuelo Dieguez da Revista Piauí, que já trabalhou no Jornal do Brasil, O Globo em Brasília e é especialista em jornalismo econômico.

A sessão de cinema Cine Mateiro na Casa Pública acontecerá na terça-feira (8), às 19h, na Rua Dona Mariana, 81, Botafogo, Rio de Janeiro. A entrada é gratuita. Confirme presença na página do evento no Facebook.

 

Leia Também

Moleque mateiro

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Vídeos
4 de outubro de 2010

Moleque mateiro

* i | z | p é uma produtora multimídia com base no Rio de Janeiro. Desenvolve projetos em diversas áreas utilizando as mídias audio-visuais, produzindo para internet, mobiles e tv digital. É formada pelos fotógrafos Lucas Zappa, Gustavo Pellizzon e Marcio Isensee.

Salada Verde
25 de abril de 2024

Acnur anuncia fundo para refugiados climáticos 

Agência da ONU destinará recursos do Fundo para proteger grupos de refugiados do clima. Objetivo é arrecadar US$ 100 milhões de dólares até o final de 2025

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.