Câmera flagra mais de 150 botos-cinza nadando juntos

Daniele Bragança
segunda-feira, 30 abril 2018 20:11
Boto-cinza. Foto: Júlio Cardoso/Baleia à Vista.

Mais de 150 botos-cinza (Sotalia guianensis) foram filmados nadando juntos entre a praia de Boiçucanga e a Ilha dos Gatos, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Os animais foram avistados às 13h30 de sábado (28) próximo às praias de Juquehy e Barra do Una. O grupo se deslocou cerca de 5 milhas (mais de 9 km) até o ponto onde foram filmados, já no final da tarde, entre 16h30 e 17h. O passeio dos pequenos cetáceos rendeu uma boa filmagem e a observação da competição de golfinhos e aves marinhas por comida.

Fragata, atobás e outras aves marinhas ficaram rondando os botos. O objetivo não era admirar a beleza do grupo, mas partilhar da boquinha que os Sotalia guianensis estavam fazendo naquele pedaço do mar: um grande cardume de peixes virou banquete.

“Em um momento, um atobá deu um mergulho na cara do boto-cinza e foi um espetáculo. Saltou boto para um lado e ave para outro”, conta, entusiasmado, Júlio Cardoso, coordenador do projeto Baleia à Vista, que realiza o monitoramento de Cetáceos no litoral norte de São Paulo.

Após a caçada, o grupo seguiu em direção leste, indo em direção ao canal de São Sebastião/Ilha Bela. No domingo o pessoal do Baleia à Vista voltou para o mar, na expectativa de ver de novo o grupo, mas eles já tinham partido para outras bandas.

Assista:

 

Leia Também 

Dragagem na baía de Sepetiba é suspensa devido a morte de botos-cinza

Estudo revela espécies existentes e em risco de extinção na Baía de Guanabara

Projeto monitora baleias no litoral norte de São Paulo

 

 

1 comentário em “Câmera flagra mais de 150 botos-cinza nadando juntos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.