Notícias

Acontece nos Parques: webséries mostram episódios da conservação

Em tempos de informação na ponta dos dedos, vídeos curtos na web sobre trilhas e reservas são forma eficaz de atingir a audiência.

Redação ((o))eco ·
21 de abril de 2015 · 6 anos atrás

Introdução do programa "Na Mata".
Introdução do programa "Na Mata".

Em tempos da Internet na ponta dos dedos e tecnologias de video cada vez mais avançadas e acessiveis, a produção e distribuição de uma série pela web é um meio relativamente barato de atingir, a qualquer momento, uma enorme audiência. “Na Mata” é uma websérie de 6 episódios, produzida pelo Grupo Boticário e apresentada pelo biólogo e colunista de ((o))eco Reuber Brandão. Nela, o espectador acompanha as aventuras do biólogo na Reserva Natural Salto Morato (PR), onde ele dá dicas sobre como explorar as trilhas do local em segurança, revela curiosidades e as belezas naturais. Outra iniciativa que também aposta no formato é a série “Pelo Caminho“, que surgiu de forma experimental para compartilhar as dicas de trilhas e aventuras vividas por Mario Nery (TrekkingBrasil.com) e Luiza Campello (FuiAcampar). No episódio mais recente, a dupla visita o Parque Municipal da Lagoa do Peri (SC).

Também acontece nos parques afora:

● De finalista a vencedor: o brasileiro Helder Santana levou o World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico para Juventude do Dia Mundial das Áreas Úmidas”).

● Mais ararinhas no ar! Nasceu a 100ª ararinha-azul em cativeiro, o filhote Centurion. A espécie, extinta na natureza, só existe em cativeiros no Brasil, Alemanha e Catar.

● O futuro da conservação do Pantanal e suas áreas protegidas pode estar numa história bem contada.

● Parques nacionais americanos: alugue um carro e atravesse o Vale da Morte, visite Grand Canyon ou passeie pelas cachoeiras de Yosemite.

● Idéias! Uma forma radical para salvar o rio Tietê! Outra mostra como semear florestas com drones!

 

 

 

Leia também

Notícias
21 de junho de 2021

Estado do Rio reconhece sua 100ª reserva particular

A marca da centésima Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) foi alcançada na última semana. Reservas correspondem a mais de 8.400 hectares protegidos no estado

Reportagens
21 de junho de 2021

Coalizão entre ciência e sociedade acena com esperança para a Baía de Guanabara

Universidade do Mar buscará potencializar parcerias para enfrentamento da problemática socioambiental da baía mais populosa e degradada do Estado do Rio de Janeiro

Salada Verde
21 de junho de 2021

Salles exonera superintendente do Ibama no Acre

Helen de Freitas Cavalcante ficou três meses no cargo. Antes de assumir a superintendência do Ibama, advogada atuava na defesa de infratores ambientais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta