Notícias

Acontece nos Parques: webséries mostram episódios da conservação

Em tempos de informação na ponta dos dedos, vídeos curtos na web sobre trilhas e reservas são forma eficaz de atingir a audiência.

Redação ((o))eco ·
21 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Introdução do programa "Na Mata".
Introdução do programa "Na Mata".

Em tempos da Internet na ponta dos dedos e tecnologias de video cada vez mais avançadas e acessiveis, a produção e distribuição de uma série pela web é um meio relativamente barato de atingir, a qualquer momento, uma enorme audiência. “Na Mata” é uma websérie de 6 episódios, produzida pelo Grupo Boticário e apresentada pelo biólogo e colunista de ((o))eco Reuber Brandão. Nela, o espectador acompanha as aventuras do biólogo na Reserva Natural Salto Morato (PR), onde ele dá dicas sobre como explorar as trilhas do local em segurança, revela curiosidades e as belezas naturais. Outra iniciativa que também aposta no formato é a série “Pelo Caminho“, que surgiu de forma experimental para compartilhar as dicas de trilhas e aventuras vividas por Mario Nery (TrekkingBrasil.com) e Luiza Campello (FuiAcampar). No episódio mais recente, a dupla visita o Parque Municipal da Lagoa do Peri (SC).

Também acontece nos parques afora:

● De finalista a vencedor: o brasileiro Helder Santana levou o World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico para Juventude do Dia Mundial das Áreas Úmidas”).

● Mais ararinhas no ar! Nasceu a 100ª ararinha-azul em cativeiro, o filhote Centurion. A espécie, extinta na natureza, só existe em cativeiros no Brasil, Alemanha e Catar.

● O futuro da conservação do Pantanal e suas áreas protegidas pode estar numa história bem contada.

● Parques nacionais americanos: alugue um carro e atravesse o Vale da Morte, visite Grand Canyon ou passeie pelas cachoeiras de Yosemite.

● Idéias! Uma forma radical para salvar o rio Tietê! Outra mostra como semear florestas com drones!

 

 

 

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.