Notícias

Acontece nos Parques: 10 anos de lições de um jovem mateiro

Muitos aniversários felizes. Congressos. Parques argentinos. E como se tornar um fotógrafo de natureza. Assim começa a semana nos parques.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2015 · 6 anos atrás

Foto:
Foto:

O Instituto Moleque Mateiro começou há 10 anos como um sonho de amigos da faculdade, que queriam promover a educação integrada com a natureza. De um projeto de educação ambiental voltado para uma pequena escola no Rio de Janeiro, a idéia cresceu e cativou mais escolas, famílias e até empresas. Hoje, equipes de Moleques Mateiros levam a educação ambiental aos quatro cantos do Brasil. Para comemorar a data, neste sábado (11/04), um grande encontro com trilhas, oficinas lúdicas, piquenique e feira de trocas aconteceu no Parque Nacional da Tijuca — um evento no espírito do Moleque Mateiro! Parabéns e que venham outros 10 anos de vida mateira!

E os parques também trazem:

● Mais Aniversários Felizes! Parabéns ao Parque Estadual do Desengano que comemora 45 anos de existência! E a festa continua nos 32 anos do Parna Marinho de Abrolhos!

Confira 7 dicas para se tornar um fotógrafo da natureza. Dica de um profissional.

Este vídeo vai mostrar porque vale a pena passar uma tarde no Parque Estadual de Itapuã.

● O Viva a Mata 2015 e o I Congresso Brasileiro e IV Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar são os próximos eventos a conferir.

● Nosso hermanos argentinos também têm belos parques, prontos à visitação. Quem sabe um dos parques desta bela coleção não é o destino de sua próxima viagem?

● Quem avisa, amigo é. Veja o artigo de Eliane Brum sobre a PEC 215. Com ela, os índios perdem e as áreas protegidas também.

 

 

 

 

Leia também

Análises
24 de junho de 2021

O teste de fidelidade de Joaquim Leite

15 medidas que o novo ministro do Meio Ambiente deveria tomar para mostrar que é diferente de Ricardo Salles

Notícias
24 de junho de 2021

Ação exige que o poder público apresente plano para prevenção de novo desastre no Pantanal

Partidos vão ao STF demandar que a União e Estados pantaneiros apresentem em até 30 dias medidas que evitem as queimadas intensas que ocorreram em 2020 e que podem ser piores neste ano

Salada Verde
24 de junho de 2021

Em discurso de saída, Salles anuncia concurso com mil vagas para o Ibama e ICMBio

De acordo com ex-ministro, concurso foi autorizado pelo Ministério da Economia. Se confirmado, anúncio afasta possibilidade de extinção do ICMBio

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta