Notícias

Acontece nos Parques: Em jovens lentes, a conservação

Áreas úmidas sob lentes fotográficas. um albatroz que voou para longe da extinção. Parques na TV. Nesta quarta, isto e mais acontece nos parques.

Redação ((o))eco ·
1 de abril de 2015 · 6 anos atrás

Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana
Uma das fotos finalistas: "Rio Capiberibe, Pernambuco", por Hélder Santana

Hélder Santana, de Pernambuco, e Stéfany Nobre, do Ceará, são os dois finalistas brasileiros do concurso World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico do Dia Mundial das Áreas Úmidas”). O concurso internacional foi realizado como parte das comemorações ao Dia Mundial das Áreas Úmidas 2015, em 2 de fevereiro. Organizada pelo Secretariado da Convenção de Ramsar, a competição recebeu inscrições de 2.200 jovens entre 15 e 24 anos, de todo o mundo, que enviaram seus trabalhos sob tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”. O Brasil conta com 12 zonas úmidas na lista de Ramsar, que incluem UCs como a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (AM), o Parque Nacional do Cabo Orange (AP), o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e a Área de Proteção Ambiental das Reentrâncias Maranhenses (MA).

Também acontece nos parques:

● O ICMBio quer seu conselho na gestão de unidades de conservação.

● Enquanto isso, o Ministério do Meio Ambiente brinca com fogo

Sobre Rochas já visitou o Parque Nacional do Itatiaia (MG). Hoje (01/04) visita o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ)!

● Não é mentira! O albatroz-de-sobrancelha (Thalassarche melanophris) saiu da lista de espécies ameaçadas e agora pode ser visto em UCs como Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (SC), do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) e das Áreas de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba (PR) e Fernando de Noronha (PE).

 

 

 

Leia também

Dicionário Ambiental
2 de fevereiro de 2014

O que é um Sítio Ramsar

Hoje, 02 de fevereiro, é Dia Mundial das Zonas Úmidas. Entenda o que é um Sítio Ramsar e qual a sua importância.

Salada Verde
26 de julho de 2021

“A odisséia do budião”: filme destaca a relevância da preservação da espécie para o equilíbrio ecológico dos mares

Mais conhecido como ‘peixe-papagaio’, o budião fornece um importante serviço para o controle dos recifes, mas está em risco de extinção desde 2014

Reportagens
26 de julho de 2021

Listo, logo existo: CBRO divulga nova Lista de Espécies de Aves do Brasil

País possui 1.971 espécies de aves registradas, sendo 293 espécies endêmicas, o que coloca o Brasil em terceiro colocado entre os países com maior taxa de endemismo de aves no mundo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta