Notícias

Acontece nos Parques: Vamos jogar o lixo no lixo!

De uma limpeza geral a um concurso de desenhos. De uma campaha contra atropelamento a um encontro para salvar tartarugas. Tudo isso (e mais) acontece nos parques.

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2015 · 6 anos atrás

Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:
Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:

Entre gestores, moradores e associações, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão de limpeza e retirada de entulhos da área do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Realizado no dia 03 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem, o esforço teria conseguido remover mais de uma tonelada de resíduos (como garrafas pet, sacos plásticos, pneus usados e restos de obras) da UC. O mutirão é parte do Plano de Ação do parque e objetiva promover a participação social na gestão da unidade de conservação. (ICMBio)

Outras novidades que acontecem nos parques:

  • O Parque Estadual do Pau Furado (MG) comemora a Semana das Águas (23 a 27 de março) com um concurso de arte entre alunos da Escola Municipal Tenda do Moreno. Veja os desenhos e escolha o seu favorito! (Blog do PEPF)
  • O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e Projeto Tamar unem forças para monitorar tartarugas. (ICMBio)
  • “Dê passagem para a vida” é a campanha do Parque Nacional da Tijuca (RJ) contra o atropelamento de fauna. Dirija com cuidado! (PNT)
  • Está aí uma idéia que poderíamos roubar para nossos parques: a passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul! (Nômades Virtuais)

 

 

Leia também

Notícias
5 de maio de 2021

Salles mente sobre orçamento e Fundo Amazônia em audiência na Câmara

Ministro espalhou desinformação sobre reserva legal e voltou a associar desmatamento à pobreza

Notícias
5 de maio de 2021

Parque no Rio é batizado em homenagem ao ambientalista Alfredo Sirkis

O ambientalista, que faleceu em julho de 2020, foi um dos responsáveis pela criação do Parque Natural do Penhasco Dois Irmãos, que agora passa a ter seu nome

Salada Verde
5 de maio de 2021

Justiça determina restituição de parte da madeira apreendida pela PF na Amazônia

Decisão da juíza Mara Elisa Andrade, da 7ª Vara Federal Ambiental, emitida nesta terça-feira (4) determina que parte da madeira e maquinários apreendidos pela Operação Handroanthus precisam ser devolvidos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta