Notícias

Acontece nos Parques: Vamos jogar o lixo no lixo!

De uma limpeza geral a um concurso de desenhos. De uma campaha contra atropelamento a um encontro para salvar tartarugas. Tudo isso (e mais) acontece nos parques.

Redação ((o))eco ·
17 de março de 2015 · 6 anos atrás

Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:
Mutirão retirou em torno de uma tonelada de lixo do Parque Nacional de Jericoacoara. Crédito:

Entre gestores, moradores e associações, cerca de 200 pessoas participaram do mutirão de limpeza e retirada de entulhos da área do Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Realizado no dia 03 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem, o esforço teria conseguido remover mais de uma tonelada de resíduos (como garrafas pet, sacos plásticos, pneus usados e restos de obras) da UC. O mutirão é parte do Plano de Ação do parque e objetiva promover a participação social na gestão da unidade de conservação. (ICMBio)

Outras novidades que acontecem nos parques:

  • O Parque Estadual do Pau Furado (MG) comemora a Semana das Águas (23 a 27 de março) com um concurso de arte entre alunos da Escola Municipal Tenda do Moreno. Veja os desenhos e escolha o seu favorito! (Blog do PEPF)
  • O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA) e Projeto Tamar unem forças para monitorar tartarugas. (ICMBio)
  • “Dê passagem para a vida” é a campanha do Parque Nacional da Tijuca (RJ) contra o atropelamento de fauna. Dirija com cuidado! (PNT)
  • Está aí uma idéia que poderíamos roubar para nossos parques: a passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul! (Nômades Virtuais)

 

 

Leia também

Salada Verde
28 de julho de 2021

Governador do Mato Grosso pede a Bolsonaro que “estadualize” Chapada dos Guimarães

Durante reunião com o presidente, o governador Mauro Mendes pediu a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães para que estado possa "fomentar o turismo"

Colunas
28 de julho de 2021

Dimensões Humanas como parte do processo de decolonização nas ciências ambientais

Este mês abordamos as dimensões humanas envolvidas no processo de decolonização, ou seja, no processo de ‘quebrar’ a práxis enraizada por processos colonizadores onde a cosmovisão e práticas de um certo grupo são impostas a outro

Salada Verde
28 de julho de 2021

Prefeitura do Rio de Janeiro nomeia subsecretário que irá liderar transição verde

Ruan Lira assume nesta quarta-feira (28) a chefia da subsecretaria de Transição Verde, criada para coordenar metas climáticas assumidas pelo município

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta