Notícias

36.422 selfies para comemorar o Dia da Terra 2014

Pessoas de 133 países enviaram fotos com a hashtag #GlobalSelfie e ajudaram a formar um imenso mosaico do planeta. Veja esta incrível imagem!

Paulo André Vieira ·
22 de maio de 2014 · 10 anos atrás

Para celebrar o Dia da Terra em 2014 a NASA pediu para que as pessoas fizessem selfies e publicassem as fotos nas redes sociais usando a hashtag #GlobalSelfie. As fotos foram usadas para criar uma mosaico da Terra, um novo “Blue Marble” construído com todas as fotos enviadas, e o resultado desse trabalho foi divulgado hoje.

No dia 22 de abril de 2014 mais de 50 mil postagens nas redes sociais foram marcadas com a hashtag #GlobalSelfie, com 36.422 fotos sendo utilizadas para construir uma imagem de 3.2 gigapixels. Pessoas de todo o mundo enviaram imagens, foram ao todo 133 países e regiões do globo representados na imagem. A imagem do planeta que serviu como base para a montagem foi feita no próprio dia 22 pelo sensor VIIRS a bordo do satélite Suomi NPP.

Se você participou dessa celebração do Dia da Terra e mandou a sua foto, tente se achar na imagem abaixo! Quem sabe você não aparece até em um dos vídeos que a NASA editou para comemorar a data?

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
14 de junho de 2010

Áreas protegidas livres de desmatamento

Dados do SIPAM mostram que UCs e terras indígenas no sul do Amazonas tem apenas 0,46% de território desmatado. Explore região com mapas e vídeos.

Notícias
27 de abril de 2015

As belezas dos Parques Nacionais vistos do espaço

Alguns Parques Nacionais não são muito conhecidos, mas guardam belezas naturais deslumbrantes. Conheça alguns deles através de imagens de satélite.

Notícias
24 de setembro de 2013

((o))eco Lab lança guia de geojornalismo

Novo manual ensina como usar mapas e ferramentas de visualização em reportagens ambientais. Confira o tutorial disponível online.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.