Notícias

A biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí

Lagarto, cobra, aranha, borboleta. Veja fotos que mostram a incrível biodiversdade de um dos mais importantes Parques Nacionais da região Sul do Brasil.

Paulo André Vieira ·
8 de maio de 2014 · 10 anos atrás

Além de oferecer informações sobre as áreas protegidas do Brasil, o WikiParques também está preparado para receber as fotos que os amantes da natureza fazem dentro de nossas unidades de conservação. A coleção de fotos do WikiParques já conta com mais de 140 fotos, retratando Parques Nacionais e Estaduais, Reservas Biológicas e outras categorias de Unidades de Conservação.

As contribuições mais recentes foram feitas por Luís Adriano Funez, que enviou uma série de fotos mostrando a incrível biodiversidade do Parque Nacional da Serra do Itajaí. Abaixo você pode ver algumas dessas fotos, como a do simpático Teiú encontrado na Trilha do Morro do Sapo, ou da grande Jararaca que descansava em uma rocha no meio do rio. Você pode ver várias outras fotos na galeria do Parque Nacional da Serra do Itajaí clicando aqui.

Enviar a sua foto para o WikiParques é bem fácil. Se tiver alguma dúvida, preparamos um tutorial para ajudá-lo. Vale lembrar que as galerias do WikiParques são destinadas para fotos das áreas protegidas. Ou seja, pedimos que não sejam enviadas ilustrações, gráficos, desenhos ou qualquer outro tipo de arquivo que não seja uma foto de uma área protegida. E não se esqueça de identificar em qual área protegida você fez a sua foto, e dar o devido crédito ao fotógrafo caso a foto não seja de sua autoria.

Aproveite as galerias do WikiParques, e se quiser compartilhar as suas fotos elas serão muito bem-vindas. Clique aqui para enviar uma foto para o WikiParques.

 

Leia também
“Menos de um dólar por hectare”, lamenta Maria Tereza Jorge Pádua
As áreas protegidas do WikiParques em fotos 360°
Um santuário das perobas-rosas no sul do Brasil

 

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Reportagens
27 de março de 2024

ICMBio tem menos de R$ 0,13 para fiscalizar cada 10.000 m² de áreas protegidas

Acidente com servidores no Amapá escancara quadro de precariedade. Em situação extrema, além do risco de morte, envolvidos tiveram de engolir o próprio vômito

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.