Notícias

Parque Municipal do Grumari ganha 10 km de trilha sinalizada

Termina a sinalização de mais um trecho da trilha Transcarioca, que cruzará as unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
10 de abril de 2014 · 10 anos atrás
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.

As Unidades de Conservação presentes na cidade do Rio de Janeiro serão ligadas por um circuito, a Transcarioca, que terá 150 km de trilhas unindo os atrativos naturais da cidade maravilhosa. No último sábado (05), voluntários e agentes do Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, terminaram de sinalizar a parte inicial da Transcarioca, que tem 10 km, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

O percurso total da trajetória vai do Pão de Açúcar à Restinga da Marambaia, unindo áreas remanescentes de Mata Atlântica. Desde dezembro de 2012, quando começou a abertura e sinalização das trilhas, já foram sinalizados mais de 100 km de trilhas. O objetivo é que a Transcarioca fique pronta até as Olimpíadas de 2016.

Em 2012, a repórter de ((o))eco Duda Menegassi acompanhou a limpeza e sinalização dos primeiros trechos de trilha e publicou a experiência em 13 matérias num blog especial sobre o projeto, o Todos os caminhos da Transcarioca.

 

Visite o Wikiparkes

Leia Também
Um passeio abreviado no Parque Municipal de Grumari
O primeiro caminho oficial da Transcarioca
A Transcarioca de ponta a ponta

 

 

 

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.