Notícias

No Dia da Terra, uma #GlobalSelfie de seus habitantes

A NASA convida os habitantes de nosso planeta a tirarem fotos ao redor do mundo para comemorar o Dia da Terra 2014.

Paulo André Vieira ·
22 de abril de 2014 · 7 anos atrás

A NASA pode estar neste momento explorando a superfície de Marte com a ajuda de um robô motorizado. Pode ter uma sonda em órbita de Saturno. Pode estar usando o telescópio Hubble para fotografar galáxias distantes milhões e milhões de anos-luz. Pode ter uma sonda já fora de nosso sistema solar captando sons do espaço interestelar através de vibrações das ondas de plasma. Mas isso não significa que deixou de olhar para o mais importante planeta de todos: a Terra.

A NASA possui 17 missões cujos satélites tem o objetivo de observar nosso planeta, e várias outras missões tem seus lançamentos programados para 2014. Os satélites da NASA capturam imagens de nosso planeta a cada segundo, e seus recursos nos ajudam a estudar nossa atmosfera, nossas florestas, nossos oceanos.

Para celebrar o Dia da Terra, comemorado neste 22 de abril, a NASA está pedindo para que os tripulantes de nosso planeta façam selfies e publiquem as fotos nas redes sociais usando a hashtag #GlobalSelfie. As fotos serão usadas para criar uma mosaico da Terra, um novo “Blue Marble” construído pouco a pouco com todas as fotos enviadas. Eles estarão monitorando as fotos publicadas no Twitter, Instagram, Facebook, Google+ e Flickr, e disponibilizaram até um cartaz para que as pessoas imprimam e indiquem onde a foto foi tirada.

Quer participar? Imprima o cartaz abaixo, vá lá pra fora e tire a sua foto. Se puder mostrar as belezas naturais ao seu redor, aquilo que faz de nosso planeta um lugar incrível para se viver, melhor ainda.

  • Paulo André Vieira

    Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
11 de maio de 2021

Servidor que relatou ineficiência no Ibama denuncia ameaças feitas por assessor de Salles

Hugo Ferreira foi impedido de copiar documentos do computador onde trabalhava e sofreu ameaças após escrever um relatório para o TCU. Servidor denunciou o ato à corregedoria do Ibama

Salada Verde
11 de maio de 2021

Ministério revela dia e local de operação de fiscalização na Amazônia

Publicação assinada pelo ministro Ricardo Salles autoriza transferência temporária de gabinetes e revela datas e locais de operação conjunta com a Força Nacional

Notícias
10 de maio de 2021

Organizações são contra a votação da lei geral do licenciamento, chamada de ‘boiada das boiadas”

Ascema, ONGs ambientalistas e nove ex-ministros do Meio Ambiente publicaram cartas em repúdio à votação do projeto de lei do licenciamento, que sequer foi tema de audiência pública

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta