Notícias

Aprenda a fazer hortas em sua casa

((o))eco selecionou 4 vídeos ensinando como é fácil ter um cantinho para plantar temperos e legumes, mesmo não tendo quintal em casa.

Redação ((o))eco ·
21 de novembro de 2013 · 10 anos atrás

A falta de espaço nunca foi desculpa para quem prefere ter um cantinho para cultivar o próprio alimento. Não que uma mini-horta caseira vá substituir a ida ao supermercado, mas para plantar temperos e algumas hortaliças não precisa morar num sítio. É perfeitamente possível ter seu cantinho de horta morando num apartamento ou numa casa, desde que o local receba luz solar e você respeite as técnicas que garimpamos no YouTube.

Os quatros vídeos desse post se complementam entre si. Se o primeiro ensina como montar uma mini-horta, o segundo explica como improvisar o recipiente onde ficarão as plantas. O terceiro ensina como fazer um processo de compostagem com matéria orgânico que será usado depois nas plantas e o quarto a criar repelente natural que combate pragas na horta. Tudo bem simples. Então, pronto para botar a mão na massa? Confira o passo-a-passo nos vídeos.

Dicas para montar uma mini horta em casa (TV Cobasi)

Neste vídeo de 10 min, o biólogo Tiago Calil ensina como cultivar alimentos fresquinhos em casa. Não importa se a pessoa mora em casa ou apartamento, desde que tenha uma cantinho que bate sol pelo menos uma vez ao dia, dá para montar uma mini-horta.

Horta Vertical Em Garrafa Pet

Esse tutorial de apenas 4 min ensina o passo a passo de como fazer hortas usando garrafa PET.

Compostagem dentro de casa (Recicloteca)

Transforme seu lixo orgânico em alimento para as plantas. Aprenda a fazer compostagem orgânica em pequenos ambientes, com caixas plásticas. Fácil, simples, barato e funcional.

Faça um repelente caseiro contra pragas do jardim (Veja)

Aprenda a preparar uma solução com alho, pimenta e sabão para exterminar as pragas que atacam suas plantas durante o verão.

Leia também
Hortas urbanas: uma revolução gentil e orgânica
Minhocas no apartamento, uma aventura urbana
Horta urbana: quando as pragas atacam

Leia também

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Colunas
27 de março de 2024

O papel do jornalismo na construção de uma nova mentalidade diante da Emergência Climática

Assumir a responsabilidade com a mudança de pensamento significa assumir o potencial do jornalismo em motivar reflexões e ações que impactam a sociedade

Reportagens
27 de março de 2024

ICMBio tem menos de R$ 0,13 para fiscalizar cada 10.000 m² de áreas protegidas

Acidente com servidores no Amapá escancara quadro de precariedade. Em situação extrema, além do risco de morte, envolvidos tiveram de engolir o próprio vômito

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. Tem a opção de caixas plásticas também, eu particularmente prefiro. Uso essas caixas: https://www.joagro.com.br/embalagens-plasticas/ca


    1. Marcela diz:

      Que legal Frederico, eu também usei para fazer na minha casa e dá super certo. Depois posto umas fotos aqui…