Aprenda a fazer hortas em sua casa

((o))eco selecionou 4 vídeos ensinando como é fácil ter um cantinho para plantar temperos e legumes, mesmo não tendo quintal em casa.

21 de novembro de 2013 · 10 anos atrás

A falta de espaço nunca foi desculpa para quem prefere ter um cantinho para cultivar o próprio alimento. Não que uma mini-horta caseira vá substituir a ida ao supermercado, mas para plantar temperos e algumas hortaliças não precisa morar num sítio. É perfeitamente possível ter seu cantinho de horta morando num apartamento ou numa casa, desde que o local receba luz solar e você respeite as técnicas que garimpamos no YouTube.

Os quatros vídeos desse post se complementam entre si. Se o primeiro ensina como montar uma mini-horta, o segundo explica como improvisar o recipiente onde ficarão as plantas. O terceiro ensina como fazer um processo de compostagem com matéria orgânico que será usado depois nas plantas e o quarto a criar repelente natural que combate pragas na horta. Tudo bem simples. Então, pronto para botar a mão na massa? Confira o passo-a-passo nos vídeos.

Dicas para montar uma mini horta em casa (TV Cobasi)

Neste vídeo de 10 min, o biólogo Tiago Calil ensina como cultivar alimentos fresquinhos em casa. Não importa se a pessoa mora em casa ou apartamento, desde que tenha uma cantinho que bate sol pelo menos uma vez ao dia, dá para montar uma mini-horta.

Horta Vertical Em Garrafa Pet

Esse tutorial de apenas 4 min ensina o passo a passo de como fazer hortas usando garrafa PET.

Compostagem dentro de casa (Recicloteca)

Transforme seu lixo orgânico em alimento para as plantas. Aprenda a fazer compostagem orgânica em pequenos ambientes, com caixas plásticas. Fácil, simples, barato e funcional.

Faça um repelente caseiro contra pragas do jardim (Veja)

Aprenda a preparar uma solução com alho, pimenta e sabão para exterminar as pragas que atacam suas plantas durante o verão.

Hortas urbanas: uma revolução gentil e orgânica