Notícias

Livro eletrônico sobre as florestas brasileiras

Livro de bolso "Florestas do Brasil em Resumo 2010" foi lançado pelo Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente, no último mês de dezembro.

Redação ((o))eco ·
10 de janeiro de 2011 · 13 anos atrás

As principais informações do setor florestal do país estão reunidas no livro de bolso “Florestas do Brasil em Resumo 2010”, que o Serviço Florestal Brasileiro, órgão do Ministério do Meio Ambiente, lançou no último mês de dezembro.

A publicação é baseada em dados obtidos de fontes nacionais, tem 152 páginas e aborda, entre outros assuntos, características dos seis biomas, avanços na gestão das florestas, aspectos socioeconômicos da área florestal, ensino e pesquisa relacionados ao tema.

As seções foram organizadas em sete itens: as florestas brasileiras, os biomas brasileiros e suas florestas, gestão florestal, Monitoramento das florestas, Áreas protegidas e biodiversidade, Aspectos socioeconômicos do setor florestal, Ensino e pesquisa florestal e Comparações internacionais.

Click aqui para baixar a versão do livro em PDF

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.