Notícias

Aprenda a fazer enfeites de Natal com material reciclado

Natal sustentável - selecionamos 5 vídeos que mostram o passo-a-passo de como montar uma boa decoração de natal com material reciclado.

Redação ((o))eco ·
8 de dezembro de 2013 · 10 anos atrás

Sacolas repletas de presentes, lembrancinhas e ida às compras para comprar as novas decorações de Natal. O comércio conseguiu transformar a data religiosa numa celebração ao consumismo desenfreado: é a data das filas intermináveis para comprar quase tudo, do presente dos amigos às bolas e enfeites natalinos.

O efeito é o indesejável aumento do endividamento das famílias, pauta comum no noticiário econômico e o vertinioso aumento do lixo, o que impacta diretamente o meio ambiente.

Os 5 vídeos selecionados abaixo tem duas coisas em comum: o tema natalino e a tentativa de montar a decoração sem apelar para as compras. É a reciclagem do faça você mesmo.

Clique aqui para ver a segunda parte e aprenda a fazer outros enfeites incríveis!

 

Leia também
Aprenda a fazer brinquedos com material reciclado
Como fazer artesanato com material reciclável

 

Guirlanda

Com 10 minutos de vídeo, a professora Graziela ensina como fazer uma guirlanda de natal com materiais reciclados. Confira!

 

Árvore de Natal

Neste vídeo, é ensinado como fazer uma árvore de natal com garrafas PETs.

 

Enfeite ecológico

Neste vídeo, a blogueira Celina Ferreira mostra como fazer um enfeite de Natal usando material reciclável. O vídeo tem menos de 3 minutos.

 

Anjinhos

Neste vídeo, a dica é fazer anjinhos com caixa de leite.

 

Boneco de neve


 
Do canal planeta viável, o especial de natal ensina como fazer um boneco de neve utilizando copos plásticos descartáveis.

 

Leia também
Desafio: não dê presentes novos no Natal
Presente: árvore (nativa) de Natal
A Véspera de Natal de João

Leia também

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Notícias
18 de abril de 2024

‘A Suzano está acima do governo federal, estadual e municipais da Bahia?’

Quilombolas denunciam novamente obras irregulares em seu território. MPF exige suspensão das licenças emitidas pelo Inema e Prefeitura de Nova Viçosa e respeito à OIT 169

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 1

  1. Ester Gomes diz:

    Gostei muito desse site porque ensina-nos a fazer enfeites de Natal com material reciclado e é muito bom para fazer esses enfeites com a família ou sozinho.