Notícias

Morre turista atacada por tubarão em praia do Recife

Vítima estava na praia de Boa Viagem, na capital. Esse é o segundo ataque no ano e a 24ª morte desde 1992, quando começaram as contagens.

Redação ((o))eco ·
23 de julho de 2013 · 11 anos atrás
 Boa Viagem – PE. Foto: Cemit.
Boa Viagem – PE. Foto: Cemit.

Na noite desta segunda-feira (22), morreu a paulista Bruna Silva Gobbi, 18 anos, em decorrência de um ataque de tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco. A turista estava acompanhada da prima quando foi atacada, na tarde da segunda-feira. Esse é o segundo ataque fatal do ano.

Mesmo com as placas de aviso de perigo, as duas turistas, Bruna e sua prima Daniele, se arriscaram a entrar na água. Em algum momento, as ondas arrastaram as duas para dentro do mar. Como não sabiam nadar, pediram ajuda. Um dos salva-vidas se aproximou com um jet-ski, retirou a primeira da água e, quase no mesmo tempo, Bruna é atacada. As imagens das câmeras de segurança registraram o momento. Uma mancha de sangue se espalha pela água. Os bombeiros socorrem a jovem.

A informação da morte da vítima foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR), nesta terça-feira. Bruna sofreu 3 ataques cardíacos e não resistiu aos ferimentos.

Segundo Rosângela Lesa, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, em entrevista ao PE-TV, julho é o mês com maior número de ataques.

Esse foi o 58º ataque de tubarão no litoral pernambucano e a 24ª morte, desde 1992, quando teve início a contagem desse tipo de incidente.

Leia também

Reportagens
13 de abril de 2006

Tubarão bom, é tubarão morto

Em Recife, a solução encontrada para se evitar ataque de tubarão a banhistas foi matar todos os exemplares de espécies agressivas. Com aval de órgãos ambientais.

Reportagens
19 de agosto de 2004

O revide dos tubarões

Desde 1992, as praias de Recife vêm batendo recordes de ataques de tubarão. A interferência humana no meio ambiente ajuda a explicar o fenômeno.

Notícias
27 de março de 2024

G20 lança até o final do ano edital internacional de pesquisa sobre a Amazônia

Em maio será definido o orçamento; temas incluem mudanças climáticas, risco de desastres, justiça ambiental e conhecimentos indígenas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.