Notícias

No Dia da Terra 2013, nosso planeta em forma de arte

Neste ano os eventos chamam a atenção para as mudanças climáticas. Veja algumas imagens de satélite que mostram as belezas deste planeta que precisa de nossa proteção.

Paulo André Vieira ·
22 de abril de 2013 · 11 anos atrás

Desde 1970 é comemorado, em 22 de abril, o Dia da Terra. Eventos são realizados em todo o mundo para demonstrar apoio à proteção ambiental. Em 2013 esses eventos chamam a atenção para as mudanças climáticas, buscando inspirar os líderes mundiais a agir e conscientizar os habitantes de nosso planeta que devem redobrar seus esforços na luta contra a mudança climática.

Para comemorar este Dia da Terra, ((o))eco separou este ano algumas mais algumas imagens feitas pela NASA, imagens cujo único propósito é celebrar a beleza de nosso planeta, sem nenhuma pretensão de serem interpretadas de maneira científica. Estas fotos fazem parte do livro “Earth As Art”, e você pode pegar aqui uma a sua cópia gratuitamente.

  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
25 de março de 2013

A Terra como arte

Imagens de satélite nem sempre precisam de uma interpretação científica. Veja fotos de um e-book produzido pela NASA cujas fotos são feitas para agradar os olhos.

Notícias
18 de maio de 2012

Qual é a sensação de se orbitar o planeta Terra?

Professor de ciências americano usa fotos de satélite meteorológico russo para simular a sensação de se estar orbitando o planeta Terra.

Notícias
22 de abril de 2012

No Dia da Terra, os verdes vistos do espaço

Neste Dia da Terra, ((o))eco selecionou uma série de fotos de satélite que mostra os tons de verde de nossa pequena bolinha azul.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.