Notícias

Um passeio virtual pelo Rio Negro

Passeie pelas margens do Rio Negro sem sair de casa através de fotos em 360 graus disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
14 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Em agosto de 2011 uma equipe do Google, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), amarrou um triciclo do programa Street View em cima de um barco e fez fotos em 360 graus de um trecho de 50 quilômetros do Rio Negro, das comunidades Tumbira, perto de Manaus, até Terra Preta.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois navegar pelas margens do Rio Negro a partir de alguns pontos selecionados. Divirta-se.

 
  • Paulo André Vieira

    Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2012

Explore Yosemite no Google Maps

Google Street View sai da autoestrada padrão e incorpora cinco parques nacionais da Califórnia ao seu arsenal de imagens em 360 graus.

Reportagens
16 de maio de 2021

Maior banco suíço volta ao Brasil e coloca em risco compromisso ambiental

O maior banco suíço, o UBS, quer fazer negócios com empresas de carne, soja e agrotóxicos no Brasil, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. A realidade, no entanto, mostra que não é tão fácil separar o agronegócio sustentável daquele associado ao desmatamento

Notícias
13 de maio de 2021

Mudança no licenciamento é aprovada e matéria vai ao Senado

Plenário rejeitou todas as emendas e o texto final do marco do licenciamento foi aprovado na íntegra. Proposta ainda pode ser modificada no Senado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta