Notícias

Um passeio virtual pelo Rio Negro

Passeie pelas margens do Rio Negro sem sair de casa através de fotos em 360 graus disponíveis no Google Maps.

Paulo André Vieira ·
14 de outubro de 2012 · 9 anos atrás

Em agosto de 2011 uma equipe do Google, em parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), amarrou um triciclo do programa Street View em cima de um barco e fez fotos em 360 graus de um trecho de 50 quilômetros do Rio Negro, das comunidades Tumbira, perto de Manaus, até Terra Preta.

Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois navegar pelas margens do Rio Negro a partir de alguns pontos selecionados. Divirta-se.

 
  • Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Notícias
20 de julho de 2012

Explore Yosemite no Google Maps

Google Street View sai da autoestrada padrão e incorpora cinco parques nacionais da Califórnia ao seu arsenal de imagens em 360 graus.

Reportagens
22 de setembro de 2021

Mudança climática deve alterar o funcionamento de comunidades de microrganismos marinhos, aponta estudo

Grupo de pesquisadores de várias partes do mundo concluiu que o plâncton do planeta se organiza em consórcios microbianos, em que uma espécie depende da outra para viver

Reportagens
22 de setembro de 2021

Avança no MMA pedido do Ministério da Economia para afrouxar normas ambientais

Pasta comandada por Guedes busca satisfazer demandas do setor privado. Mudanças dão continuidade ao que Salles tentou fazer em maio de 2020, quando sugeriu “passar a boiada”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta