Doce agenda: lançamento de livro sobre polinizadores

Publicação aborda os impactos das abelhas na agricultura e na biodiversidade. Lançamento será nesta quinta-feira, 26, em São Paulo.

25 de julho de 2012 · 12 anos atrás

Nesta quinta feira, dia 26 de julho, será lançado o livro “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”. O lançamento ocorrerá durante o X Encontro sobre Abelhas, que acontece entre os dias 25 e 28, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O livro reúne 23 artigos, com contribuição de 85 pesquisadores de 36 instituições científicas brasileiras. Os temas abordados dão um panorama geral sobre a situação dos polinizadores do Brasil, seu papel na agricultura, na biodiversidade e no agronegócio. Entre os assuntos, as abelhas ganham uma atenção especial, já que mais de 70% das plantas são polinizadas por esses insetos.

O evento tem o apoio do Programa Polinizadores do Brasil (MMA/Funbio). Por ocasião do lançamento, o livro terá um preço especial e poderá ser adquirido por 65 reais, quando seu valor normal é de 130 reais. Depois do lançamento, que começa às 18h30, haverá um coquetel.

Para os interessados que não poderão estar presentes no lançamento, o livro pode ser encomendado diretamente no site da editora.

Serviço
Lançamento do livro: “Polinizadores no Brasil: contribuição e perspectivas para a biodiversidade, uso sustentável, conservação e serviços ambientais”.
Local: Auditório Orquídea – Hotel JP Travessa Anhanguera, 306. Ribeirão Preto – São Paulo.
Data: 26 de julho, às 18h30.