Notícias

Assista o TEDxRio+20 ao vivo

Direto do Forte de Copacabana. O primeiro bloco é dedicado à consciência e à sensibilidade, ferramentas para garantir nossa própria sobrevivência como indivíduos e sociedade.

Redação ((o))eco ·
11 de junho de 2012 · 12 anos atrás

A segunda edição do TEDxRio, de 11 a 12 de junho, no Forte de Copacabana, reúne pensamentos de diversas áreas do saber para entender e analisar o PODER HUMANO, força com enorme capacidade de destruir, manter e, principalmente, construir um novo planeta e uma nova forma de viver.

Mais que espalhar ideias e discutir soluções de consumo consciente, economia verde e redução da pobreza, o objetivo é promover uma reflexão diferenciada sobre desenvolvimento sustentável, através de uma inovadora manifestação de educação não-formal.

O TEDxRio+20 abre novas janelas de conhecimento, driblando a síndrome do pensamento único, ao compartilhar visões e discussões complementares à Conferência de Desenvolvimento Sustentável Rio+20, servindo de plataforma de conexão e, quem sabe, de início para um movimento de transformação social. Alguém duvida do poder que isso tem?

O segundo e último dia do evento é dividido em dois blocos, que acontecerão de 9:00 às 13:00:

De um para todos -  Não basta compartilhar, tem que participar. Ativamente. Descobrimos no exercício diário da tomada de consciência sobre a coletividade o poder de pôr em prática as ideias de poucos para o benefícios de muitos. E quando cada um faz a sua parte pelo próprio desenvolvimento – físico, mental e social – fica fácil, fácil entender por que uma andorinha só não faz verão. Palestrantes confirmados: Colomban de Vargas, Jim Robbins, Tony Haymet e Jarbas Agnelli.

Do caos à ordem – Numa sociedade de consumo, não há fim para o desejo de ir além. Criamos novas necessidades a cada minuto, descartadas no exato momento em que as conquistamos, gerando novos e insaciáveis desejos. Só há uma conquista com ponto final: o autoconhecimento. Quando nos conectamos intimamente com quem somos, trazemos à tona o melhor de cada um para oferecer aos outros: nós mesmos. Palestrantes confirmados: Gabor Maté, Jean-Michel Cousteau, Magnus Cheifetz, Severn Suzuki e Nílton Bonder.

Leia também

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.