A presença do homem vista do espaço

Ilhas artificiais, plantações no meio do deserto, milhões de luzes que iluminam a noite. Do espaço podemos ter uma visão mais ampla de como o homem é capaz de modificar o planeta.

11 de maio de 2012 · 9 anos atrás

Um alienígena que chegasse a Terra vindo dos confins do espaço não teria dúvida que este planeta é habitado. A Terra é cada vez mais modificada pela presença do homem, e essas modificações podem ser vistas com muita clareza lá de cima do espaço. No oriente médio, complexos de ilhas com formatos fantásticos são construídos para abrigar residências e hotéis de luxo. Em pleno deserto, quilômetros e quilômetros quadrados de que antes eram apenas pó e areia transformam-se em vastas plantações. As luzes das cidades formam magníficos padrões brilhantes. Nas fotos a seguir, divulgadas pelo Observatório da Terra da NASA, podemos ver o como o homem é capaz de modificar o planeta.