Notícias

Fritjof Capra, físico e escritor, faz palestra no Rio

O físico e autor de livros populares como o Tao da Física, falará no 21° Encontro de Sustentabilidade, promovido pelo banco Santander.

Redação ((o))eco ·
15 de março de 2012 · 12 anos atrás

No dia 28 de março, o Santander promove o 21° Encontro de Sustentabilidade, que terá como principal atração a presença de Fritjof Capra, físico austríaco e autor de best-sellers que misturam ciência e filosofia. Capra, hoje, se dedica ao Centro de Ecoliteracy, fundado por ele e localizado em Berkeley, na Califórnia. Seu tema principal será o crescimento qualitativo, diferente do crescimento econômico com ênfase em produção crescente.

Capra mostrará exemplos dessas formas de crescimento com ênfase em sustentabilidade. Debaterão com ele, Oscar Motomura, consultor de estratégia e liderança, e Ricardo Voltolini, jornalista e consultor em responsabilidade social e sustentabilidade. O objetivo do encontro é analisar a possibilidade dessa mudança de paradigma e da chance do Brasil ocupar uma posição de liderança no processo que nos levará ao desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado às 18h30, no Centro de Convenções Sul América, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Os debates serão transmitidos ao vivo pelo portal do Santander e a audiência, segundo os organizadores, poderá enviar perguntas pela internet. Quem quiser, também pode se inscrever para assistir in loco.

Serviço:
Data: quarta-feira, 28 de março de 2012
Horário: 18h30
Local: Centro de Convenções Sul América
Inscrições: portal Santander

Do press Release:

Fritjof Capra é físico e teórico de sistemas, é diretor fundador do Centro de Ecoliteracy em Berkeley, Califórnia. Dr. Capra é parte do corpo docente do Programa de Liderança Beahrs Ambiental da Universidade da Califórnia, Berkeley. Ele também leciona na Schumacher College, um centro internacional de estudos ecológicos na Inglaterra, e frequentemente ministra seminários de gestão para altos executivos. Dr. Capra é autor de cinco best-sellers internacionais, O Tao da Física (1975), O Ponto de Mutação (1982), Sabedoria Incomum (1988), A Teia da Vida (1996) e As Conexões Ocultas (2002). Ele é co-autor de Política Verde (1984), Pertencente ao Universo (1991), e EcoManagement (1993). Seu livro mais recente é A Ciência de Leonardo Da Vinci (2007).
 
Oscar Motomura ( Moderador) é fundador, principal executivo e facilitador sênior dos programas de atualização de líderes da Amana-Key. Executivo multidisciplinar é especialista em gestão, estratégia e liderança.
 
Ricardo Voltolini (apresentação Online) é um dos primeiros consultores brasileiros especializados em responsabilidade social empresarial e sustentabilidade nos negócios, áreas nas quais tem trabalhado desde 1997. Ricardo Voltolini é também jornalista e MBA pela FIA. Também dirige a revista Ideia Sustentável.

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Acnur anuncia fundo para refugiados climáticos 

Agência da ONU destinará recursos do Fundo para proteger grupos de refugiados do clima. Objetivo é arrecadar US$ 100 milhões de dólares até o final de 2025

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.