Notícias

Comunidade Andina de Nações fará projetos na Amazônia

Programa contempla 18 projetos divididos entre Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Financiamento de até 4 milhões de euros vem do governo finlandês.

Giovanny Vera ·
1 de fevereiro de 2012 · 12 anos atrás

 

Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)
Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)

Durante 2012, dezoito projetos piloto voltados à conservação e uso sustentável da diversidade biológica na Amazônia dos países membros da Comunidade Andina de Nações (CAN) serão executados nos ecossistemas andinos amazônicos da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Os recursos virão de uma doação do governo da Finlândia ao Programa Regional de Biodiversidade da Comunidade Andina de Nações (BioCAN).

Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
“Buscamos cooperação com atores regionais amazônicos, como a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), o Programa Regional de Biocomércio (Projeto GEF-CAF e UNCTAD) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), entre outros, com o objetivo de evitar a duplicação de esforços e conseguir impacto maior na implementação das atividades previstas”, afirma o comunicado da BioCAN.

BioCAN
O programa tem como objetivo contribuir à melhoria da qualidade de vida das populações dos países membros da comunidade andina em suas regiões andino-amazônicas tropicais, mediante a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica.

Saiba mais:
Programa BioCAN

Leia também:
Conservação na Amazônia Andina  

  • Giovanny Vera

    Giovanny Vera é apaixonado pela área socioambiental. Especializado em geojornalismo e jornalismo de dados, relata sobre a Pan-Amazônia.

Leia também

Reportagens
18 de abril de 2024

A nova distribuição da vida marinha no Atlântico ocidental

Estudo de porte inédito pode melhorar políticas e ações para conservar a biodiversidade, inclusive na foz do Rio Amazonas

Análises
18 de abril de 2024

Uma COP 30 mais indígena para adiarmos o fim do mundo

Sediada pela primeira vez na Amazônia, a conferência traz a chance de darmos uma guinada positiva no esforço para frear a crise climática que ameaça nossa espécie

Notícias
18 de abril de 2024

PSOL pede inconstitucionalidade de lei que fragiliza o licenciamento ambiental no ES

Para o partido, as mudanças no licenciamento estadual não estão previstas na legislação federal e prejudicam o meio ambiente; lei tirou espaço da sociedade civil nos processos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.