Comunidade Andina de Nações fará projetos na Amazônia

Giovanny Fabio Vera Stephanes
quarta-feira, 1 fevereiro 2012 16:50

Representantes de países membros da CAN em reunião em Lima, Peru. (Crédito: Secretaria Geral CAN)

Durante 2012, dezoito projetos piloto voltados à conservação e uso sustentável da diversidade biológica na Amazônia dos países membros da Comunidade Andina de Nações (CAN) serão executados nos ecossistemas andinos amazônicos da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru. Os recursos virão de uma doação do governo da Finlândia ao Programa Regional de Biodiversidade da Comunidade Andina de Nações (BioCAN).

Amazônia andina em países membro da CAN. (Crédito: CAN)
“Buscamos cooperação com atores regionais amazônicos, como a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), o Programa Regional de Biocomércio (Projeto GEF-CAF e UNCTAD) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), entre outros, com o objetivo de evitar a duplicação de esforços e conseguir impacto maior na implementação das atividades previstas”, afirma o comunicado da BioCAN.

BioCAN
O programa tem como objetivo contribuir à melhoria da qualidade de vida das populações dos países membros da comunidade andina em suas regiões andino-amazônicas tropicais, mediante a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica.

Saiba mais:
Programa BioCAN