Notícias

Emendas fazem Viana atrasar leitura do relatório do Código

A apresentação de 62 emendas ao relatório de Jorge Viana, da Comissão de Meio Ambiente, adiam a leitura para segunda-feira, dia 21/11.

Daniele Bragança ·
18 de novembro de 2011 · 12 anos atrás
“O tempo que precisamos agora é para aperfeiçoar o texto e para buscar o entendimento” disse o relator.
“O tempo que precisamos agora é para aperfeiçoar o texto e para buscar o entendimento” disse o relator.
Atolado com as emendas apresentadas na véspera da apresentação do seu relatório sobre o Novo Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA), o senador Jorge Viana (PT-AC) preferiu transferir para segunda-feira (21/11) a leitura do texto.

Depois de ser aprovado na semana passada o relatório do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), nas comissões de Agricultura (CRA) e Ciência e Tecnologia (CCT), agora é a vez da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) apreciar a matéria.
 

É de responsabilidade do relator da Comissão, senador Jorge Viana, a difícil tarefa de conciliar os interesses envolvidos e a votação dos pontos polêmicos. Na semana passada, oito propostas de alteração do texto haviam sido retiradas da votação por causa do desentendimento.

Foram 62 emendas apresentadas, além das polêmicas que não foram resolvidas na reunião passada, nas comissões de Agricultura e Ciência e Tecnologia. O abacaxi a ser descascado na segunda são os pontos polêmicos do texto, como, por exemplo, estabelecer qual critério para recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Na quarta-feira será votado o texto da comissão, para depois seguir para apreciação no plenário.

*com informações da Agência Senado


  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Reportagens
23 de abril de 2024

COP3 de Escazú: Tratado socioambiental da América Latina é obra em construção

No aniversário de três anos do Acordo de Escazú, especialistas analisam status de sua implementação e desafios para proteger ativistas do meio ambiente

Salada Verde
23 de abril de 2024

Querem barrar as águas do ameaçado pato-mergulhão

Hidrelétricas são planejadas para principais rios onde vive o animal sob alto risco de extinção, na Chapada dos Veadeiros

Salada Verde
22 de abril de 2024

Livro destaca iniciativas socioambientais na Mata Atlântica de São Paulo

A publicação traz resultados do Projeto Conexão Mata Atlântica em São Paulo, voltados para compatibilização de práticas agropecuárias com a conservação da natureza

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.