Notícias

Programa Jovens Embaixadores abre inscrição

Em sua 8ª edição, programa feito em parceria entre a Bayer e o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas aumenta número de participantes.

Redação ((o))eco ·
4 de abril de 2011 · 10 anos atrás

 A Bayer, em parceria o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), abre as inscrições para a 8ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais. A novidade desse ano se deve a inclusão de mais uma premiação, voltado para participantes que não dominam a língua inglesa. Dessa forma, o concurso dobrou o número de jovens embaixadores: quatro premiados no Brasil (que não domina o idioma inglês) e quatro premiados na Alemanha (que domina o idioma).

Os quatro vencedores premiados no Brasil terão uma semana de palestras com especialistas da área de meio ambiente e responsabilidade social, além de visitas a instituições. A programação faz parte do Encontro Nacional de Jovens Embaixadores Ambientais.

Os outros quatro jovens irão a Leverkusen, na Alemanha, para uma semana de atividades similares as do Brasil, com o diferencial de trocar experiências e conhecimentos com os vencedores de outros 17 países da América Latina, Ásia e África. Os participantes premiados no Brasil e na Alemanha terão todas as despesas de viagens pagas pela Bayer.

Para participar, o estudante deve ter entre 18 e 24 anos, estar cursando o ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC e participar de projetos socioambientais. O projeto pode ser uma iniciativa própria ou conduzida por intermédio da iniciativa privada, de associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs).

A inscrição vai até o dia 27 de julho. Esse ano, os estudantes podem contar com a ajuda dos participantes das edições anteriores no ato da inscrição. Basta acessar www.bayer.com.br/bayerjovens →Dicas para inscrição

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta