Notícias

Bola dentro

De volta de uma longa e penosa viagem, começo a botar minha leitura atrasada em dia. Li hoje aqui em OECO, um post recente informando que  o Instituto Chico Mendes incorporou a Fazenda Trijunção ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas. Se estivesse vivo, Graciliano Ramos agradeceria penhorado! 

Redação ((o))eco ·
10 de fevereiro de 2011 · 10 anos atrás

 

De volta de uma longa e penosa viagem, começo a botar minha leitura atrasada em dia. Li hoje aqui em OECO, um post recente informando que  o Instituto Chico Mendes incorporou a Fazenda Trijunção ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas (http://www.oeco.com.br/salada-verde/24667-grande-sertao-veredas-826-hectares-desapropriados).  
Não posso deixar de comentar e elogiar o evento. Está de parabéns o Instituto Chico Mendes. Estive na Trijunção há dez anos atrás. Na ocasião fiquei impressionado de ver que seu manejo, do ponto de vista da conservação, deixava a maioria dos Parques Nacionais do Brasil no chinelo. Havia ali um programa consistente de reintrodução de espécies nativas, fiscalização atuante e diversas pesquisas em andamento. Fui acompanhado na visita por dois diretores de Parques Nacionais sul-africanos- que ficaram encantados com a Fazenda- e pelo consultor contratado pela propriedade para orientar suas atividades de manejo. Esse consultor,  pela experiência e conhecimento que tem, mostra por si só a seriedade do projeto executado na Trijunção:.era Eduardo Martins, ex-presidente do WWF-Brasil e do IBAMA.
Bato palmas para a iniciativa e arrisco a afirmar que o Parque Nacional Grande Sertão Veredas não só ficou maior com a desapropriação. Ficou também MUITO MELHOR.

Leia também

Análises
24 de junho de 2021

O teste de fidelidade de Joaquim Leite

15 medidas que o novo ministro do Meio Ambiente deveria tomar para mostrar que é diferente de Ricardo Salles

Notícias
24 de junho de 2021

Ação exige que o poder público apresente plano para prevenção de novo desastre no Pantanal

Partidos vão ao STF demandar que a União e Estados pantaneiros apresentem em até 30 dias medidas que evitem as queimadas intensas que ocorreram em 2020 e que podem ser piores neste ano

Salada Verde
24 de junho de 2021

Em discurso de saída, Salles anuncia concurso com mil vagas para o Ibama e ICMBio

De acordo com ex-ministro, concurso foi autorizado pelo Ministério da Economia. Se confirmado, anúncio afasta possibilidade de extinção do ICMBio

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta