Salada Verde

Bruno Covas será secretário do Meio Ambiente

Aos 30 anos, o escolhido por Geraldo Alckmin  foi o deputado mais bem votado do estado de São Paulo e não tem currículo na área ambiental.

Redação ((o))eco ·
31 de dezembro de 2010 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O deputado Bruno Covas (PSDB) tem 30 anos e é o presidente da juventude tucana (foto: divulgação)
O deputado Bruno Covas (PSDB) tem 30 anos e é o presidente da juventude tucana (foto: divulgação)

São Paulo – O deputado estadual Bruno Covas (PSDB) assumirá, na próxima terça-feira, dia 4 de janeiro, o cargo de secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo após aceitar o convite feito pelo governador eleito Geraldo Alckmin.

Formado em Direito e Economia, Bruno tem 30 anos e é presidente nacional da juventude tucana. Foi apontado como o deputado mais atuante do estado pela ONG Movimento Voto Consciente durante o seu primeiro mandado.

Com bases eleitorais fortes nas cidades de Santos e São Paulo e contemplado com a herança política deixada pelo avô, o ex-governador Mário Covas, morto em 2001, Bruno se reelegeu em 2010 com a votação mais expressiva para o cargo no estado.

Em sua atuação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Bruno presidiu as Comissões Parlamentares de Inquérito que investigaram o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e o Bancoop, e foi relator do Orçamento do Estado para 2011, além de ter apresentado nove projetos de lei – nenhum deles ligado à área ambiental.

Entre os principais desafios que terá de enfrentar na Secretaria do Meio Ambiente estão a gestão de recursos hídricos, o saneamento básico, a recuperação e proteção de mananciais e áreas de proteção ambiental e os impactos causados pela indústria da cana no interior do estado. E ainda terá de desenvolver ações que garantam o cumprimento da Política Estadual de Mudanças Climáticas, que prevê redução das emissões de gases do efeito estufa até 2050. (Gisele Brito)

Vídeo do anúncio do deputado Bruno Covas como secretário de Meio Ambiente de SP pelo governador eleito Geraldo Alckmin

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.