Salada Verde

Elefante é avistado no Camboja

Filmagens confirmam presença de elefantes selvagens em área pouco estuda e mostram importância ecológica de parque criado em 2009 .

Redação ((o))eco ·
29 de dezembro de 2010 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 




View Larger Map

A Wildlife Conservation Society acaba de divulgar imagens, captadas em agosto, de um elefante macho alimentando-se de grama na Área de Proteção Seima em Camboja.

O grande estusiasmo por detrás do curto filme se dá pela carência de evidências da presença desses animais no parque, aonde estima-se que exista uma população de apenas 116 elefantes asiáticos selvagens. Anteriormente ao filme, apenas algumas fotografias tiradas com armadilhas fotográficas, haviam tido sucesso no registro dos elefantes.

A liberação da filmagem confirma a importância de Seima como área de proteção ambiental, já que abriga os grandes mamíferos considerados ameaçados. A área de Proteção, que cobre 1100 quilômetros quadrados, acolhe não só aos elefantes asiáticos, mas também mais de 60 espécies de animais em perigo, como diversas espécies de aves, primatas e bovinos selvagens. Além da importância para a conservação da biodiversidade, Seima possui relação direta com as comunidades de seu entorno. (Laura Alves)

Link
Seima Protected Forest

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.