Presidenciáveis participam de debate sobre Amazônia

Salada Verde
segunda-feira, 12 julho 2010 21:19

O Fórum Amazônia Sustentável, grupo que reúne diferente organizações não governamentais que trabalham na região, vai realizar a partir desta terça-feira(13 de julho) uma série de debates com os candidatos à Presidência da República sobre a Amazônia. Plínio Arruda (PSOL) abrirá a série de debates às 16hs em Belém.

Em texto enviado antes do debate, Arruda disse acreditar que “três são igualmente os fatores dessa devastação (da Amazônia): o insaciável apetite do capital; a corrupção dos governos; e a insuficiência dos conhecimentos sobre as potencialidades econômicas da floresta”.

Clique aqui para ler o texto completo A detruição da  floresta amazônica

Os próximos debates serão com os candidatos Marina Silva (PV), Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB). As datas serão definidas conforme a agenda dos candidatos.

A intenção dos organizadores do Fórum Amazônia Sustentável é conhecer as propostas dos presidenciáveis para o desenvolvimento do maior bioma do país, onde vivem 23 milhões de brasileiros. Entre os temas, estão questões como o combate ao desmatamento, estratégias de desenvolvimentismo sustentável para as populações tradicionais da região e o papel da floresta na política nacional de mudanças climáticas.

“Será uma chance para que os eleitores saibam o que os candidatos pensam sobre a região e como pretendem conduzir a agenda amazônica, uma das questões mais complexas para o Brasil do século XXI”, diz o pesquisador Adalberto Veríssimo (IMAZON), membro da Comissão Executiva do Fórum e o moderador dos debates.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.