Salada Verde

Ultramaratona pantaneira

Conferimos a estréia do documentário Pantanal 120k, onde dupla de Brasília varou a planície alagada em 24 horas de corrida.

Salada Verde ·
29 de março de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

 
Assistimos ontem (28) à primeira exibição em Brasília do documentário Pantanal 120k. Em 52 minutos, a produção dirigida por Caetano Curi revela as peripécias dos atletas Weimar Petengill e Adauto Belli, deficiente visual, ao completarem 120 quilômetros de corrida entre Corumbá e a região do Passo do Lontra, no Mato Grosso do Sul. Tudo isso em meio ao clima severo e belezas únicas do Pantanal, um dos maiores refúgios da vida silvestre do planeta. O trajeto foi percorrido em quase 24 horas de estafante corrida, em dezembro passado. A proeza foi possível através de uma parceria da Desbrava com a produtora Cinevideo.

O desafio agora é conseguir espaço para veicular a produção, em canal de TV aberto ou a cabo. O filme também será inscrito em festivais nacionais e internacionais. Confira trechos acima.

A primeira aventura de Weimar e Adauto aconteceu no início do ano passado, quando completaram 1.700 quilômetros entre Brasília e Paraty (RJ) usando uma bicicleta dupla. A proeza virou livro, o Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões. A próxima empreitada está planejada para acontecer em junho, na Amazônia. A bordo de um caiaque, devem percorrer 500 quilômetros de rios entre Manaus e Parintins, no Amazonas. No ano que vem, quem sabe uma alta montanha.

Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.