Ultramaratona pantaneira

Salada Verde
segunda-feira, 29 março 2010 13:26

 
Assistimos ontem (28) à primeira exibição em Brasília do documentário Pantanal 120k. Em 52 minutos, a produção dirigida por Caetano Curi revela as peripécias dos atletas Weimar Petengill e Adauto Belli, deficiente visual, ao completarem 120 quilômetros de corrida entre Corumbá e a região do Passo do Lontra, no Mato Grosso do Sul. Tudo isso em meio ao clima severo e belezas únicas do Pantanal, um dos maiores refúgios da vida silvestre do planeta. O trajeto foi percorrido em quase 24 horas de estafante corrida, em dezembro passado. A proeza foi possível através de uma parceria da Desbrava com a produtora Cinevideo.

O desafio agora é conseguir espaço para veicular a produção, em canal de TV aberto ou a cabo. O filme também será inscrito em festivais nacionais e internacionais. Confira trechos acima.

A primeira aventura de Weimar e Adauto aconteceu no início do ano passado, quando completaram 1.700 quilômetros entre Brasília e Paraty (RJ) usando uma bicicleta dupla. A proeza virou livro, o Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões. A próxima empreitada está planejada para acontecer em junho, na Amazônia. A bordo de um caiaque, devem percorrer 500 quilômetros de rios entre Manaus e Parintins, no Amazonas. No ano que vem, quem sabe uma alta montanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.