Notícias

Google Maps para bikers

Empresa lança nova ferramenta de rotas considerando também a bicicleta. Serviço ainda está disponível só nos Estados Unidos, mas deve chegar a outros países em breve.

Redação ((o))eco ·
11 de março de 2010 · 14 anos atrás

A empresa Google acaba de lançar em sua ferramenta de rotas do Google Maps a opção “bicicleta”. O lançamento foi feito durante o National Bike Summit 2010, realizado em Washington desde a última terça-feira (9) e que segue até hoje. A maioria dos dados usados pelo Google veio da organização não-governamental sediada em Washington Rails-to-Trails Conservancy, que trabalha para o desestímulo da cultura dos carros na cidade. Mas a empresa planeja a construção de rotas em mais 150 cidades. Com a nova ferramenta, os bikers poderão saber onde estão as ciclovias, em quais vias é mais fácil e seguro pedalar e em quais sentidos se pode seguir. O Google também incluirá um tempo estimado de viagem considerando o fator fadiga em ruas íngremes. Por enquanto, o serviço está disponível só para os Estados Unidos, mas não deve demorar muito para chegar a outros países.

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Notícias
19 de abril de 2024

Mais de 200 pistas de pouso são registradas dentro de Terras Indígenas na Amazônia

Maioria está próxima a áreas de garimpo, mostra MapBiomas. 77% da atividade garimpeira ilegal na floresta tropical está a menos de 500 metros da água

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.