Salada Verde

Orgânicos ainda não regulamentados

Governo adia para final do ano que vem lei que regulamenta mercado de orgânicos no país. Medida deveria entrar em vigor hoje.

Salada Verde ·
28 de dezembro de 2009 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Estava previsto para entrar em vigor hoje (28), mas a lei que regulamenta o mercado de produtos orgânicos no país foi adiada para 31 de dezembro de 2010. A medida foi tomada para que produtores de regiões distantes tenham tempo suficiente para compreender as novas regras, segundo o governo. A lei foi criada para organizar e dar visibilidade aos produtores orgânicos no país. Atualmente, estima-se que existam 90 mil produtores orgânicos no país, número bastante superior aos 15 constatados em estimativas anteriores.

Os ramos mais freqüentes da agropecuária orgânica são a criação de gado e outros animais (41,7%) e a produção de lavouras temporárias (33,5%). A maior parte dos produtos, no entanto, é voltada à exportação (60%), especialmente para o Japão, os Estados Unidos e a União Europeia.


Leia também

Colunas
17 de abril de 2024

Declaração de Barcelona define novos rumos para a Década do Oceano

O encerramento do evento oficializou a primeira conferência da Década do Oceano de Cidades Costeiras que ocorrerá em 2025 na cidade de Qingdao, na China.

Salada Verde
17 de abril de 2024

Marina Silva é uma das 100 pessoas mais influentes de 2024, segundo a Time

Selecionada na categoria “líderes”, perfil de Marina destaca a missão da ministra em prol do combate ao desmatamento ilegal na Amazônia. Ela é a única brasileira citada na lista de 2024

Reportagens
17 de abril de 2024

Em audiência pública na ALMG, representantes da UFMG alertam para impactos da Stock Car

Reunião contou com reitora e diretores da universidade, mas prefeitura e organizadores da corrida faltaram; deputada promete enviar informações a patrocinadores da Stock Car

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.