Salada Verde

IPE recebe dois grandes premios

Umas das mais conceituadas organizações não governamentais do país é reconhecida por seu empreendedorismo e sua unidade de negócios sustentáveis.

Salada Verde ·
23 de dezembro de 2009 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Na noite do dia 09 de dezembro, o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) recebeu o Prêmio Ford Company de Conservação Ambiental e o Empreendedor Social, esse último outorgado pelo jornal Folha de São Paulo e Fundacao Schwab.

Suzana e Claudio sagram-se o primeiro casal a receber o Prêmio Empreendedor Social, segundo matéria publicada na Folha Online. Eles concorreram com projetos de alta qualidade do Brasil inteiro, num total de oito finalistas. O Prêmio foi entregue em cerimônia apresentada por Antônio Nobrega e Pasquale Cipro Neto, no Masp (Museu de Arte de Sao Paulo), e contou com a presenca de 230 pessoas.

Suzana e Claudio dedicaram a conquista a familia, aos ipeanos e aos parceiros. A instituição será beneficiada com visibilidade na mídia, troca de conhecimento e contatos com patrocinadores nacionais e internacionais. Participarão, com as despesas pagas, da Reunião Geral para a América Latina do Fórum Econômico Mundial, em Cartagena, na Colômbia, em abril de 2010, e do Forum Econômico Mundial, em Davos, na Suíca.

Além disso, serão membros da rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, que, com eles, tem 167 lideres em 38 paises. Também contarão com beneficios especiais, como servicos de consultorias especializadas e bolsas de estudo totais ou parciais em instituições de primeira linha, como Harvard Business School, nos Estados Unidos, e Insead, na Franca.

Prêmio Ford

Em um jantar oferecido na capital baiana, a Ford do Brasil anunciou os vencedores da 14° edicao do prêmio que promove sobre o tema Conservação Ambiental. Na categoria Negócios em Conservacao, o IPE foi vencedor, com a inscrição de sua Unidade de Negócios Sustentáveis, setor do IPE responsável pelos projetos de geração de renda.

A coordenadora da Unidade, Andrea Peçanha Imperador Travassos, participou do evento e foi recepcionada pelo presidente da montadora. Ele participou de todas as atividades e homenageou cada vencedor.

O objetivo desse prêmio é reconhecer iniciativas bem-sucedidas, voltadas a preservação do meio ambiente, que sirvam como modelo inovador e replicável no Brasil. E um dos mais importantes reconhecimentos aos projetos ambientais do País e tambem um motivo para a Ford valorizar o trabalho desses empreendedores.

Fez parte da programacao do Premio, uma visita a unidade da empresa em Camacari, para que os vencedores pudessem conhecer as iniciativas da montadora em relacao a conservacao do meio ambiente. (com informações de Luciana Rolim, IPE)

Leia também

Notícias
19 de abril de 2024

Em reabertura de conselho indigenista, Lula assina homologação de duas terras indígenas

Foram oficializadas as TIs Aldeia Velha (BA) e Cacique Fontoura (MT); representantes indígenas criticam falta de outras 4 terras prontas para homologação, e Lula prega cautela

Notícias
19 de abril de 2024

Levantamento revela que anta não está extinta na Caatinga

Espécie não era avistada no bioma havia pelo menos 30 anos. Descoberta vai subsidiar mudanças na avaliação do status de conservação do animal

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.