Salada Verde

Revista biodiversa

Está no ar a décima quarta edição da publicação sobre diversidade biológica da Fundação O Boticário. Cerrado ganhou destaque em dois artigos.

Salada Verde ·
19 de novembro de 2009 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

A 14ª edição da revista Natureza & Conservação já está disponível para download na página da Fundação O Boticário. A publicação em Português e Inglês é semestral e sempre traz artigos científicos, técnicos e filosóficos ligados à biologia da conservação, manejo de áreas protegidas e ética ambiental.

Nesta edição, o professor José Alexandre Diniz (Universidade Federal de Goiás) aborda os efeitos das mudanças climáticas no Cerrado e avalia as alterações na distribuição de 53 espécies de vertebrados. Já o engenheiro florestal Jose Roberto Rodrigues Pinto (Universidade de Brasília) aponta que apenas 1,3% do bioma estão protegidos em parques nacionais e ressalta a necessidade de preservação da savana.

Outros assuntos na pauta são o conceito de bioma e a legislação para proteção da Mata Atlântica, reservas particulares, zonas de amortecimento, estudo da relação entre estradas, relevo, uso da terra e vegetação natural de Ibiúna (SP), desenho da área de um refúgio de vida silvestre para a conservação do peixe-boi-marinho, entre outros.

A fundação também informa que a partir de 2010 a revista será um periódico da Associação Brasileira de Ciência Ecológica e Conservação, seguindo com apoio da Fundação O Boticário.

A publicação pode ser obtida aqui.

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.