Salada Verde

Tremam e fujam, desmatadores

Ministério inaugura nova fase da fiscalização, com dia e local marcado para as operações. Tomara que a turma da ilegalidade compareça.

Salada Verde ·
26 de junho de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou na manhã de hoje (26) da operação Bajara, em Santarém (PA). A força-tarefa recolheu mil metros cúbicos de madeira ilegal e percebeu que os criminosos estão ludibriando os satélites com desmatamento seletivo, derrubando esta ou aquela árvore de maior valor.

Esquecendo em seguida da infinita habilidade do brasileiro para burlar a lei, Minc anunciou que Ibama e polícias Federal e Civil montarão uma base fluvial de fiscalização na confluência dos rios Caruá-una e o Amazonas, a partir de segunda (29). Informando antes a data e o local da operação, esperam barrar o transporte de madeira ilegal na região de Santarém, no Pará.

O ministro também informou que, na mesma data, começa uma “megaoperação” de desarmamento na região. A idéia é desmontar milícias que apóiam a extração ilegal de madeira.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.