Notícias

Estranho aliado

As centenárias florestas nativas de araucária no Chile ganharam um protetor inusitado. É a Home Depot, uma empresa americana que detém o título de maior varejista de madeira do mundo. Há 4 anos, debaixo de uma ofensiva de ambientalistas que incluiu piquetes e passeatas na frente de suas lojas nos Estados Unidos, a empresa resolveu adotar estratégia para só comprar madeira de fornecedores que tivessem certificação de manejo ambiental. Viu que seria impossível, dessa maneira, suprir toda a demanda anual de seus consumidores. Chamou seus críticos, os ambientalistas, e com sua ajuda foi ela própria certificar seus fornecedores ao redor do mundo. A Home Depot não tem do que se arrepender com a decisão que tomou, relata o The Wall Street Journal (só para assinantes). Não gastou um centavo a mais de seu orçamento para ter madeiras colhidas de forma "limpa", seus consumidores adoram a novidade e seus executivos se sentem orgulhosos, achando que estão fazendo o bem. O texto é longo, demora 10 minutos para ser lido, mas vale à pena.

Manoel Francisco Brito ·
6 de agosto de 2004 · 20 anos atrás

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Estados inseridos no bioma Cerrado estudam unificação de dados sobre desmatamento

Ação é uma das previstas na força-tarefa criada pelo Governo Federal para conter destruição crescente do bioma

Salada Verde
28 de março de 2024

Uma bolada para a conservação no Paraná

Os estimados R$ 1,5 bilhão poderiam ser aplicados em unidades de conservação da natureza ou corredores ecológicos

Salada Verde
28 de março de 2024

Parque no RJ novamente puxa recorde de turismo em UCs federais

Essas áreas protegidas receberam no ano passado 23,7 milhões de visitantes, sendo metade disso nos parques nacionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.