O lirismo amazônico de Maria di Andrea Hagge

Adriano Gambarini
segunda-feira, 30 junho 2008 15:42

Num mundo digital regado a altas tecnologias e câmeras tão sofisticadas, é uma benção ver fotografias de purismo e delicadeza impecáveis como as de Maria di Andrea Hagge.

Pantanal sob a ótica de Theo Allofs

Adriano Gambarini
sexta-feira, 18 abril 2008 16:00

Theo Allofs presenteia-nos com fantásticas imagens de animais e da cultura do Pantanal, num olhar apurado de estrangeiro que soube como poucos garimpar as belezas do nosso país.

Jonny Gitti e seu simples olhar

Adriano Gambarini
sexta-feira, 22 fevereiro 2008 16:19

Jonny Gitti é um fotógrafo transmite esperança na vida. Em seu olhar, flores, insetos são meros representantes de um mundo que não lhe pertence, onde é apenas um visitante.

A Amazônia de George Leary Love

Adriano Gambarini
sexta-feira, 25 janeiro 2008 18:31

Em tempos de desmate revivido, nada melhor que apreciar imagens da Amazônia em dias de maior tranqüilidade. Assim George Love viu a floresta que o Brasil insiste em derrubar.

A fotografia saturada de Guga

Adriano Gambarini
sexta-feira, 21 dezembro 2007 15:50

Nos confins do Juruena descobre-se um geográfo apaixonado pela natureza e pela fotografia. O gaúcho Gustavo Irgang tem olhar apurado para as cores e contradições da luz.

Sob as areias do Sudão

Adriano Gambarini
sexta-feira, 24 agosto 2007 19:09

O fotógrafo Claude Iverné, durante dez anos, mirou suas lentes nas caravanas de cameleiros núbios que fazem a Rota dos 40 Dias pelos desertos do Sudão. As imagens são surreais e perturbadoras.