O que são Mosaicos de Unidades de Conservação

terça-feira, 21 março 2017 17:43

Entenda este de instrumento de gestão ambiental consagrado pelo SNUC, onde a participação, integração e envolvimento de gestores e da população local na administração das mesmas garantem a conservação

O que é uma Reserva Extrativista

quarta-feira, 29 julho 2015 22:33

Conheça mais sobre a categoria de unidade de conservação que tem como objetivo proteger os meios de vida e a cultura de populações tradicionais.

O que é uma Reserva de Fauna

quarta-feira, 22 julho 2015 19:24

Somente prevista em lei, esta categoria de unidade de conservação tem por objetivo o estudo de espécies nativas para o manejo econômico sustentável dos seus recursos.

O que é uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável

segunda-feira, 13 julho 2015 19:24

Saiba mais sobre as UCs que desempenham um papel fundamental na proteção da natureza ao preservar costumes das populações tradicionais.

O que é uma Floresta Nacional

segunda-feira, 6 julho 2015 20:52

Saiba mais sobre esta unidade que objetiva o uso sustentável dos recursos e o incentivo a pesquisa científica das florestas nativas .

O que é uma Área de Proteção Ambiental

segunda-feira, 29 junho 2015 14:00

Sem necessidade de desapropriar ocupação privada, as APAS são uma das categorias de Unidades de Conservação mais criadas pelo poder público.

O que é uma Área de Relevante Interesse Ecológico

segunda-feira, 22 junho 2015 14:00

Conheça mais sobre a unidade de conservação de uso sustentável que tem como objetivo preservar os ecossistemas naturais de importância regional.

O que é um Refúgio de Vida Silvestre

quinta-feira, 11 junho 2015 23:27

Conheça a unidade de conservação voltada a proteção de ambientes que abrigam condições de vida e migração de espécies da flora e fauna.